James Gunn sobre demissão da Disney: “senti que minha carreira havia chegado ao fim”

Em entrevista concedida ao Deadline, o diretor James Gunn falou sobre a sua demissão da Marvel em julho de 2018, e também sobre sua posterior recontratação para Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Aquele primeiro dia, eu vou dizer que foi o mais intenso de toda a minha vida. Houve outros dias difíceis na minha vida, do momento em que eu fiquei sóbrio quando era mais novo, às mortes de amigos que cometeram suicídio. Mas isso foi incrivelmente intenso. Aconteceu, e de repente parecia que tudo havia chegado ao fim. Eu simplesmente sabia, em um momento que aconteceu muito, muito rápido, que eu havia sido demitido. Senti que minha carreira havia chegado ao fim“, disse Gunn.

O diretor também falou sobre a culpa que sentiu pela suas atitudes no passado:

Não culpo ninguém. Eu me sinto e me já me senti mal por um tempo sobre algumas das formas em que falei publicamente; algumas das piadas que eu fiz, alguns dos alvos do meu humor, as consequências não-intencionais de não ter mais compaixão sobre o que eu estou colocando no mundo”.

Sobre a total responsabilidade assumida, Gunn completou: “Sei que pessoas se sentiram mal por algumas das coisas que eu disse, e isso ainda é minha responsabilidade, que eu não tive compaixão como deveria ter tido. Assumo total responsabilidade. A Disney tinha o total direito de me demitir. Não foi uma questão de liberdade de expressão. Eu falei algo que eles não gostaram e eles tinham o direito de me demitir. Nunca houve argumento quanto a isso,” disse o diretor.

James Gunn também disse que apesar da decepção, tentou não extrair dessa experiência um sentimento ruim:

“Eu não queria olhar para trás e me sentir amargo, triste ou com raiva. É claro que há todo tipo de emoção, mas eu só queria me sentir confortável dizendo adeus [à Disney] e me separar, e era onde o meu pensamento estava naquele momento, mesmo no início das reuniões [com a Disney e Bob Iger] que eu tive depois de tudo ter acontecido.”

A Disney reintegrou Gunn na sexta-feira depois de demiti-lo do terceiro filme da franquia, quando alguns tweets antigos e polêmicos sobre pedofilia voltaram à tona. Com isso, os produtores da Marvel entraram num impasse sobre o que fariam em relação ao terceiro longa.

Sem data de estreia confirmada, Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve estrear em 2021.

Confira o calendário de estreias da Disney até 2027.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...