George R.R. Martin nega rumores sobre ter escrito livros que concluem ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

George R.R. Martin afirmou em seu blog que não terminou seus dois livros finais de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem a série Game of Thrones, da HBO.  

Alguns rumores começaram a circular na internet, dizendo que o autor havia completado ambos os romances, mas concordou em não publicá-los até que a série da HBO terminasse. Há quem acredite piamente nessa teoria, que veio a tona mais uma vez recentemente.

De repente, esta história maluca sobre o final de ‘The Winds of Winter’ e ‘A Dream of Spring’ ressurgiu em toda parte“, escreveu Martin em seu blog. “Me espanta que alguém acreditasse nessa história, mesmo que por um instante. Não faz muito sentido. Por que eu ficaria esperando por anos com romances completos?”, disse Martin, que também afirmou que o atraso não ajuda em nada pois “os livros ajudam a criar interesse no programa, assim como o programa cria interesse nos livros.”

Na segunda-feira, um vídeo no YouTube circulou do ator de Game of Thrones, Ian McElhinney, que interpretou o Sor Barristan Selmy no seriado, dizendo que Martin já havia terminado tanto o sexto quanto o sétimo livro. McElhinney acrescentou que Martin tinha um acordo com a HBO para adiar a publicação deles até que a série fosse encerrada. 

Ian McElhinney

Eu vou, no entanto, deixar registrado – não, ‘The Winds of Winter’ e ‘A Dream of Spring’ não estão finalizados. “Dream” nem sequer começou; Não vou começar a escrever o volume sete até terminar o volume seis . Não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David Benioff e D.B. Weiss me pediram para atrasar. Não há “acordo” para segurar os livros”, disse Martin.

O quinto e mais recente livro da série – “A Dança dos Dragões” – foi publicado em 2011 e os fãs esperaram ansiosamente por “Winds of Winter”. A HBO usou os primeiros cinco livros como material base para contar a história de Game of Thrones. Para a sequência, os showrunners tinham apenas um esboço de como Martin havia planejado terminar sua série de livros.

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19), às 22 horas, na HBO e HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...