Vingadores: Ultimato | Roteiristas falam sobre momento girl power e defendem heroínas do MCU

Spoilers no atacado e no varejo sobre Vingadores: Ultimato e as heroínas do MCU. Esteja avisado! 

Um dos momentos que levaram os fãs ao delírio em Vingadores: Ultimato foi a união entre as heroínas do MCU, no momento em que o Homem-Aranha protege a manopla com as joias do infinito. Ver a Capitã Marvel, Pepper Potts como Resgate, Gamora (do passado), Mantis, Shuria, Valquíria, Wanda…que momento!

Mas, ok, isso até pode ser considerado um fã service, já que tal situação também havia acontecido em Vingadores: Guerra Infinita. Ou não?

Em entrevista à Variety, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre a decisão de incluir um momento girl power durante a segunda Batalha contra Thanos:

Nós estamos nisso há tanto tempo, é muito difícil contribuir com idéias específicas para qualquer fã neste momento. Nós tivemos um grande número de ideias para toda essa sequência. Como você faz disso não apenas um monte de pessoas o tempo todo?”, disse Markus.

O roteirista completou: “Os fãs da Marvel, cada vez mais, com todos os filmes, [conseguiram] essas grandes personagens femininas. Algumas pessoas podem chamar isso de forçação, mas também é como se tivéssemos toneladas de imagens de todos os homens juntos. Por que não ter uma imagem de todas as mulheres se elas são tão legais? Parecia “Vamos celebrar isso!”.

Stephen McFelly relembrou como foi o momento em que, de fato, a cena foi concebida, e da importância que ela teve em termos de empoderamento e representatividade feminina:

“Eu me lembro que no dia em que filmamos isso, todas as mulheres da equipe e nos escritórios desceram e ficaram meio que trabalhando por trás das câmeras. Essa foi, talvez, a parte mais comovente para mim, como era importante para todos verem.”

Questionados sobre os planos da Marvel em fazer um filme com uma equipe feminina, os escritores dizem desconhecer qualquer tipo de projeto. No entanto, são favoráveis à ideia:

Esses filmes seriam inexistentes sem os fãs. Então, você sabe, um filme que é feito para frustrar os fãs parece um pouco suicida”, disse Markus sobre o momento ter sido puramente um fã service. Sobre isso, ele acrescentou: “O fã service é simplesmente honrar as histórias que vieram antes. Não é como se estivéssemos tirando um pequeno easter-egg que apenas três pessoas vão saber o que é. Está apenas amarrando os pontos; está pegando as nuances que foram descartadas anteriormente. Eu não vejo isso como qualquer tipo de direcionamento para algum nicho”, afirmou Markus.

E vocês, o que acharam desse momento? Sua sessão também vibrou bastante ou você acha que isso apenas uma…”lacração”?

Resultado de imagem para girl power avengers endgame

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...