Vingadores: Ultimato | Roteiristas explicam por que os Defensores não foram utilizados na guerra contra Thanos

Recentemente, a Netflix cancelou seu universo de heróis da Marvel. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro – os Defensores, além do Justiceiro, ganharam suas temporadas no serviço de streaming, e teoricamente, coexistiam no mesmo de universo dos Vingadores. Isso fica bem claro nas muitas referências à Batalha de Nova York, por exemplo.

Na época em que Vingadores: Guerra Infinita foi lançado, muitos fãs chegaram a questionar se esse heróis poderiam aparecer no filme, principalmente pelo fato da cidade a ser atacada no começo do filme ser a mesma em que os heróis vivem.

Além, disso, é bom lembrar que Agents of SHIELD e Agent Carter também são seriados que possuem referências diretas ao MCU, embora somente Jarvis – mordomo de Howard Stark e que apareceu na série da ABC focada em Peggy Carter – tenha feito uma breve ponta em Vingadores: Ultimato.

Em entrevista à Variety, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram o porquê desses heróis, além de outros personagem da Marvel TV, não terem aparecido na luta contra Thanos, com exceção de Jarvis:

Bem, para uma parte muito pequena da audiência que assistiu “Agent Carter”, isso não foi um grande esforço. E se você soubesse quem ele era, ótimo. Se você não sabia, ótimo. É um pouco diferente de colocar os Defensores na batalha final. Isso é um monte de gente que você não saberia quem era se não tivesse uma conta na Netflix“, disse McFeely.

Christopher Markus acrescentou: “E também há uma continuidade maravilhosa para o personagem dele [Jarvis], que era o braço direito de Peggy Carter. Ele era o mordomo de Howard. Mentor de Tony, respectivamente. Tony o tornou sua inteligência artificial, que mais tarde se tornou o Visão. Mais do que qualquer um dos outros personagens da TV, ele realmente se encaixava e estaria lá naquele momento.

Você acha que heróis como o Demolidor e a Jessica Jones teriam sido úteis, pelo menos da defesa de Nova York, no primeiro ato de Guerra Infinita? Já imaginou o que eles poderiam ter feito na chegada do Titã Louco na Terra?

Bom, como as séries foram canceladas, não importa muito quem viveu e que foi apagado no estalar de dedos. Mas diz ai, você gostaria de saber ao menos o que aconteceu com esses heróis naquele dia?

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...