Saiba quais serão os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel

Essa matéria contém spoilers sobre Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas e já é um sucesso no mundo todo, o que não é surpresa. O filme encerra a Saga do Infinito (a primeira leva de filmes da Marvel) e abre as portas para o futuro do MCU.

Veja abaixo quais são os futuros filmes da Marvel:

Homem-Aranha: Longe de Casa 

Foi confirmado num trailer recente que o novo filme do Homem-Aranha é uma continuação direta de Vingadores: Ultimato. O longa é dirigido por Jon Watts, com roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers, encerra a Fase 3 da Marvel.

No filme, o amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos para passar férias na Europa. Mas o plano de Peter de abandonar seus feitos heroicos por algumas semanas logo são mudados quando ele concorda em ajudar Nick Fury a solucionar o mistério de ataques de criaturas elementais, criando uma destruição pelo continente.

Estreia em 4 de julho de 2019 nos cinemas.


Viúva Negra

Esse longa foi uma grande surpresa quando foi divulgado pela Marvel. Primeiro que ele já deveria ter sido feito. Segundo que ninguém sabe o que será dele após a morte da personagem em Vingadores: Ultimato (nós avisamos do spoiler!). O filme será dirigido pela australiana Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (Timer: Contagem Regressiva Para o Amor).

Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas o que se sabe é que esta será uma trama de espionagem ambientada internacionalmente. O filme será focado em Natasha Romanoff, a espiã e assassina que cresceu sendo treinada pela KGB antes de se tornar uma agente da SHIELD e Vingadora. Foram confirmados no elenco, além de Scarlett Johansson, Florence Pugh e David Harbour. A atriz, vencedora do Oscar, Rachel Weisz está em negociações para participar do longa.


Os Eternos

Criados em 1976, nos quadrinhos os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. Os dois grupos passaram a lutar uns contra os outros ao longo da história. Os Eternos também guerrearam com divindades gregas, romanas e nórdicas antes de deixarem a Terra para explorar as estrelas.

O grande vilão do MCU, Thanos, é inclusive filho de um casal de Eternos e carrega os genes Deviantes.

O filme será protagonizado por Angelina Jolie, que interpretará Sersi. Ela viverá um par romântico com Ikaris. Outro ator confirmado foi Ma Dong-seok, de Invasão Zumbi. Kumail Nanjiani e Richard Madden estão em negociações.

A cineasta Chloé Zhao irá dirigir o filme, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo.


Shang-Chi

Shang-Chi é um personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin e é considerado o primeiro herói asiático da Marvel. Ele teve sua estreia em 1973. Foi criado e educado em reclusão pelo pai (o vilão Fu Manchu, líder de uma organização criminosa).

O personagem é treinado em artes marciais e tem a habilidade de criar duplicatas de si mesmo.

O filme está sendo escrito por Dave Callaham e será dirigido por Destin Daniel Cretton. O estúdio, enquanto isso, procura por atores asiáticos para o projeto.


Pantera Negra 2

Um dos maiores sucessos de 2018, Pantera Negra, de Ryan Coogler, foi uma das melhores apostas da Marvel. O filme tornou-se o primeiro longa de super heróis a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme (e conquistou 3 estatuetas) ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares, além de ter quebrado outros recordes. É uma história de super-herói, mas que discute temas políticos e sociais. Logo, é um filme que dialoga bastante com a atualidade. Transmite uma mensagem de resistência e identidade.

Obviamente, o longa ganharia uma sequência. Essa contará com o retorno do diretor Ryan Coogler. As gravações devem começar no ano que vem.


Doutor Estranho 2

A sequência do filme do personagem, que só conseguiu enxergar uma possibilidade para derrotar o Thanos, foi confirmado e deve começar a ser gravado ainda em 2019. Além de Benedict Cumberbatch, também estarão de volta Rachel McAdams e Benedict Wong.

O longa será novamente dirigido por Scott Derrickson.


Guardiões da Galáxia Vol. 3

Depois de muitas polêmicas, envolvendo o diretor James Gunn, tudo se confirmou e Guardiões da Galáxia Vol. 3 começará a ser gravado em 2020. O diretor foi demitido do projeto depois alguns tweets antigos e polêmicos sobre pedofilia voltarem à tona e, depois, recontratado.

Todo o elenco retornará para a sequência. De acordo com o site We Got This Covered, os personagens Bill Raio Beta e Quasar estarão no longa.

Detalhes da trama ainda não foram revelados. A grande questão é (spoiler!) o Thor. No final de Vingadores: Ultimato, o antigo Rei de Asgard embarca na nave de Peter Quill (Chris Pratt) e os apelida de “Asgardians of the Galaxy”. Chris Hemsworth assinou um novo contrato em 2017, então é possível que o acordo inclua um papel no terceiro longa.


Outros heróis

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, provavelmente teremos um novo filme da Capitã Marvel, que deve ajudar a desenvolver a fase cósmica dos cinemas. Quem também pode ganhar um novo filme solo e assim completar sua trilogia é o Homem-Formiga, já que outros novos Vingadores também estão seguido o mesmo caminho. O mesmo vale para o Homem-Aranha.

Em algum momento no futuro, a Marvel também estará inserindo em seu universo os X-Men e o Quarteto Fantástico. Assim que tivermos novidades sobre futuros projetos, atualizaremos nossa lista.

É bom lembrar que a Disney anunciou oito datas para filmes da Marvel em seu calendário, que irão estrear entre 2020 e 2022. Clique aqui e confira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.