Após criticar filmes de super-heróis, James Cameron parabeniza Marvel por ‘Ultimato’ ter “afundado” seu Titanic

Vencedor de três Oscars, melhor filme, direção e edição por Titanic (1997), James Cameron já foi indicado outras três vezes por Avatar (2009), nas mesmas categorias. As duas produções ocupam a primeira e a terceira posição nas maiores bilheterias da história do cinema. No seu currículo ainda constam sucessos de Hollywood como O Exterminador do Futuro (1984) e Aliens, O Resgate (1986).

Porém, o cineasta não é um grande fã de filmes de super-heróis. Nos últimos dias, em uma entrevista ao Indiewire, Cameron chegou a criticar as produções da Marvel:

Espero que as pessoas comecem a cansar de filmes como ‘Os Vingadores’ logo. Não que eu não ame os filmes, mas sejamos sinceros, existem outras histórias para contar além de homens musculosos sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades nesse processo”.

E não é só isso. James Cameron já havia dito, em 2017, que Mulher-Maravilha não era um filme transgressor, mas sim um retrocesso.

Porém, a bilheteria avassaladora de Vingadores: Ultimato, que já arrecadou em duas semanas impressionantes US$2.272.706.419, fez com que Cameron exaltasse o sucesso do filme. Pelo menos, o financeiro. Em um post no Facebook, o diretor parabenizou o longa produzido por Kevin Feige, que ultrapssou Titanic e ainda pode chegar ao recorde de Avatar.

“Para Kevin e todos da Marvel,

Um iceberg afundou o verdadeiro Titanic. Foi preciso os vingadores para afundar meu titanic. Todos aqui na Lightstorm Entertainment saúdam sua incrível conquista. Você mostraram que a indústria cinematográfica não está apenas viva e bem, mas que está maior do que nunca!”

Leia: Disney divulga calendário de filmes até 2027

Recentemente, os quatro próximos filmes da franquia Avatar receberam data de lançamento. Vale lembrar que tanto esses títulos, quanto as produções do Marvel Studios, pertencem à Disney, o que inclui também outras franquias que o próprio Cameron já dirigiu e produz.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...