Vingadores: Ultimato | Diretores confirmam que Loki está vivo em outra linha temporal

Logo no início de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos deixa o seu cartão de visitas da forma mais impactante possível. Após interceptar a nave dos Asgardianos, ele dá uma surra no Hulk (Mark Ruffalo), mata Heimdall (Idris Elba) e ao tentar ser ludibriado por Loki (Tom Hiddleston), estrangula até a morte o Deus da trapaça. Isso em menos de 15 minutos de filme.

Com a chegada de Vingadores: Ultimato, a expectativa pelo retorno dos heróis mortos pelo estalar de dedos do Titã Louco era grande. A solução veio por meio de viagem no tempo, porém, mas quem já estava morto continuou morto – ou quase isso, não é Gamora?

Mas Loki voltou e deixou uma pulga atrás da orelha dos fãs. Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o Homem-Formiga (Paul Rudd) partem com a missão de roubar o Tesseract durante a Batalha de Nova York em 2012, o plano dá errado no final e o irmão de Thor se aproveita da situação e consegue escapar com a joia do espaço. Isso afetaria diretamente os eventos de Thor: O Mundo Sombrio e toda aquela nova linha temporal criada.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Anthony Russo confirmou o que pode ter acontecido: “Loki poderia absolutamente estar vivo em uma linha do tempo alternativa“.

Vale lembrar que o personagem irá ganhar uma série de TV no Disney+. Porém, o programa não deve explorar novos eventos dessa linha temporal e sim o passado do vilão de Os Vingadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...