Stranger Things | Irmãos Duffer não vão mais responder por acusação de plágio

O roteirista Charlie Kessler decidiu desistir do processo de plágio por parte dos irmãos Duffer. Os dois lados se enfrentariam num julgamento essa semana. De acordo com Charlie, os criadores de Stranger Things roubaram a ideia para a série do roteiro do filme Montauk, que ele escreveu.

O autor contou para os criadores o planejamento de expandir o universo do filme para uma série de televisão, durante o Festival de Cinema de Tribeca, em 2014. Matt Duffer e Ross Duffer negaram as acusações e afirmaram que a ideia para a série da Netflix surgiu em 2010, quatro anos antes da conversa entre os três, portanto.

Num comunicado, Kessler reconheceu que não teve influência na criação de Stranger Things. Além disso, os irmãos apresentaram e-mails como provas de que de fato tinham começado a desenvolver a série em 2010.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Kessler pedia como indenização um valor superior a US$ 300 mil, ou seja, um terço do valor recebido pelos criadores após a compra dos direitos de produção pela Netflix.

A terceira temporada de Stranger Things estreia no dia 4 de julho. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.