Vingadores: Ultimato | Diretores falam sobre o desfecho do Homem de Ferro no filme

Essa matéria está cheia de spoilers!!! Se você não viu o filme, volte outro dia. Se você não viu, mas não liga para spoilers, a decisão é sua. E se você já assistiu Vingadores: Ultimato, seja bem-vindo e compartilhe com os amigos!

Aviso dado!

Em entrevista à EW os irmãos Russo falaram sobre o fim de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. O personagem, interpretado por Robert Downey Jr., se sacrifica para derrotar Thanos (Josh Brolin) e salvar todos os seus companheiros(as) do MCU. Os diretores contaram que essa não foi uma decisão fácil.

“Há muitos garotos doentes que realmente olham para esse personagem, e é difícil porque estamos tentando contar uma história sobre heroísmo.”, disse Joe Russo. Seu irmão, Anthony, acrescentou: “E às vezes o heroísmo envolve fazer o que for preciso.”

Eles também contaram que no dia da gravação havia um humor sombrio na ar. Até o próprio Robert, que era sempre muito brincalhão, diminuiu o tom. “Bem, no momento da gravação, os atores focaram muito, porque tiveram que acessar emoções realmente complicadas”, diz Anthony.“Mas não muito tempo depois, as piadas voltaram.”

Joe completou: “Toda essa experiência é muito emocional para Robert, porque tem sido uma jornada pessoal incrível para ele também. Esse papel tem um significado real para ele e é um papel redentor para ele. Esses caras apostaram nele em uma época em que era difícil conseguir um seguro, e é uma jornada poderosa para ele.” Homem de Ferro (2008) marcou o retorno definitivo do ator às telas, depois de anos polêmicos, nos quais ele se envolveu com drogas.

Após o estalar de dedos do personagem, Tony não fala absolutamente nada. Os diretores revelaram que isso foi uma escolha do próprio ator. “Esse era seu instinto dizendo: ‘Eu vou ser sincero com o que esta situação é’. Ele acabou de ser destruído por essa luva. Nós vimos o que aconteceu com o Hulk. Nós vimos o que aconteceu com Thanos. Isso incapacitaria [Stark].”, disse Joe. “Nem sempre na vida você tem o momento de sua morte, onde você está lúcido e pode ter um discurso realmente coeso sobre o que sua vida significa para você.”

Por isso, o personagem decide gravar uma mensagem em caso de uma eventual morte durante a batalha.

Leia a nossa crítica de ‘Vingadores Ultimato’

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.