Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo defendem Viúva Negra após cena polêmica

Esta matéria contém spoilers deVingadores: Ultimato !!!

Em entrevista ao site EW, Joe e Anthony Russo apresentaram os seus pontos de vista em relação à cena polêmica da Viúva Negra (Scarlett Johansson), em Vingadores: Ultimato.

A cena em questão é a que a heroína e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) brigam para ver quem vai se sacrificar em troca da Joia da Alma. No caso, ele sobrevive. Muitos criticaram a decisão tomada nessa cena, pois trata-se uma personagem feminina que morre para que um homem consiga atingir os seus objetivos, no caso do Gavião, reencontrar a sua família. Os críticos também dizem que a heroína era muito maior do que isso e, portanto, merecia um desfecho melhor.

Os irmãos Russo afirmam que esse não era o pensamento deles. E sim algo como um último ato poderoso de um soldado que estava disposto a dar tudo, não apenas para salvar o mundo, mas para salvar um amigo.

“Para mim é uma das cenas mais tristes do filme porque está realmente colocando duas pessoas na escolha de Sofia, colocando duas pessoas na posição onde, você deixa seu amigo morrer ou você morre?”, disse Joe Russo.

Os diretores insistem que a personagem não jogou simplesmente a sua vida fora, mas que ela colocou a vida de Gavião Arqueiro e do universo acima da sua. “O tema do filme é: você pode mudar seu destino e quanto custa fazer isso? E você está disposto a pagar esse custo? ”disse Joe. “É um retumbante sim dos Vingadores. Em [Guerra Infinita] eles disseram: ‘Nós não trocamos vidas’, e havia um desejo de proteger. E neste filme, há agora o desejo de se sacrificar para alcançar o objetivo.”

“Eu acho que isso é uma progressão natural, certo? Bem, a primeira coisa que vamos fazer é tentar proteger todo mundo. E então, quando você percebe que não pode funcionar dessa maneira, então heróis verdadeiros se levantam e estão dispostos a se sacrificar para o bem maior”, acrescenta o diretor.

Vale lembrar que um filme solo da Viúva Negra está sendo desenvolvido. Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas o que se sabe é que esta será uma trama de espionagem ambientada internacionalmente. O filme será focado em Natasha Romanoff, a espiã e assassina que cresceu sendo treinada pela KGB antes de se tornar uma agente da SHIELD e Vingadora.

Ele será dirigido pela australiana Cate Shortland, com roteiro de Jac Schaeffer. Tem previsão para estrear em 2020.

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.