Vingadores: Ultimato | Filme ultrapassa ‘Os Vingadores’ e se aproxima do top 5 das maiores bilheterias do cinema

Vingadores: Ultimato estreou quebrando diversos recordes nos cinemas de todo o mundo. É a maior estreia de um filme no exterior em todos os tempos. O 22º longa da Marvel já faturou 1,6 bilhão no mundo todo. Só nos EUA, foram 452.3 milhões e, no mercado internacional, 1,2 bilhão. É o quarto filme de maior bilheteria internacional de todos os tempos.

O filme, dirigido pelos irmãos Russo, tornou-se a sexta maior bilheteria do cinema, ultrapassando recentemente OsVingadores (2012). É também a segunda maior bilheteria da Marvel, perdendo apenas para Vingadores: Guerra Infinita.

Só nesta quarta-feira, nos EUA, Ultimato arrecadou 25,2 milhões de dólares. Segundo analistas, o filme continuará na primeira colocação nesse próximo fim de semana e deve atingir algo em torno de 180 milhões de dólares no mercado interno.

No mercado externo, as maiores arrecadações do último filme da Saga do Infinito são China (459,4 milhões), Reino Unido (68,2 milhões), Coreia do Sul (60,3 milhões), México (48,6 milhões) e Índia (40,9 milhões).

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.