Vingadores: Ultimato | Diretores dão respostas a cinco perguntas deixadas pelo filme

Essa matéria está cheia de spoilers!!! Se você não viu o filme, volte outro dia. Se você não viu, mas não liga para spoilers, a decisão é sua. E se você já assistiu Vingadores: Ultimato, seja bem-vindo!

Aviso dado!

Vingadores: Ultimato é um filme emocionante. Os fãs saíram dos cinemas impactados. Depois de um tempo começaram a levantar algumas questões. Em entrevista ao site chinês QQ, os irmãos Russo responderam a cinco perguntas que foram deixadas ao final do filme.

Capitão América

A primeira diz respeito ao final do Capitão América. Essa travou a cabeça de muita gente. O herói afetou a linha do tempo ao ficar no passado com o amor de sua vida, Peggy Carter (Hayley Atwell)? Segundo Joe e Anthony Russo o fato do personagem interpretado por Chris Evans ter tomado aquela decisão não criou um problema na cronologia do MCU. Veja abaixo o que eles disseram:

“A viagem no tempo neste filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Nós não sabemos exatamente o que a vida dele se tornou, mas gosto de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros necessitados nesse mundo. Sim, tivemos dois Capitães América nessa realidade, é como o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar ao passado, você cria uma nova realidade. (…) Tanto a anciã quanto o Hulk estavam certos. Não é possível mudar o futuro ao voltar para o passado, mas é possível criar um futuro alternativo diferente. Não de uma forma “efeito borboleta” em que cada decisão diferente poderia criar uma nova linha do tempo. Por exemplo, o Capitão idoso no fim do filme, ele viveu uma vida de casado em um universo diferente do principal. Ele teve de fazer outro salto para no fim entregar o escudo a Sam. Mas isso não teve efeito no universo principal. O que aconteceu nos últimos 22 filmes ainda é cânone.”


Homem de Ferro

A segunda é sobre o porquê do Homem de Ferro ter estalado os dedos. Foi revelado recentemente que o final do personagem interpretado por Robert Downey Jr. em 10 filmes já tinha sido decidido em Capitão América: Guerra Civil. É o sacrifício que encerra o arco do herói. De acordo com os Russo, a morte do personagem trouxe a esperança de volta.

“As pessoas costumam pensar que a morte de um herói é uma tragédia horrível, mas nós pensamos diferente. Por sua morte ser capaz de trazer a esperança de volta e salvar metade do universo, então sua morte foi poderosa e cheia de significado. Nós não deveríamos nos sentir tristes ou ficar nervosos sobre ela.”


Joia do Tempo

A terceira pergunta está relacionada à Joia do Tempo. Por que ele não foi utilizada para trazer Tony Stark de volta? A resposta é bem simples. Se ele voltasse, Thanos (Josh Brolin) também voltaria. E os Vingadores não saberiam se seria possível derrotá-lo novamente. Vale lembrar que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), dentro de 14 milhões de possibilidades, só viu uma que dava certo.

“Dentre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é necessário para vencer”.


Joia da Alma

Outro questionamento dos fãs diz respeito à Joia da Alma. Para conquistá-la uma pessoa precisa se sacrificar. (Segurem as lágrimas porque vamos lembrar rapidamente de algumas pessoas). Em Guerra Infinita, a vítima foi Gamora (Zoe Saldana) e em Ultimato, Viúva Negra (Scarlett Johansson). Mas seria possível essas pessoas retornarem caso a Joia fosse devolvida? Os irmão Russo foram bem claros sobre isso: Não!

“Não, o processo é irreversível. Mesmo se você devolvê-la a sua localização original não é possível reaver a pessoa. Na verdade, não é exatamente devolver a Joia, é mais colocá-la no lugar. O tributo pela joia estará selado para sempre naquele lugar, portanto a Viúva Negra se foi para sempre.”


Menino do Homem de Ferro 3

E o garoto no funeral do Tony? Não entenderam muito bem essa? É o jovem do Homem de Ferro 3. Os diretores acharam que seria importante para o arco do herói que Harley Keener estivesse presente no filme. Mas não se sabe se ele estará presente no futuro de MCU.

“Nós sentimos que ele deveria participar do funeral do Homem de Ferro. E sobre ele aparecer novamente no futuro, quem sabe?”

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.