Vingadores: Ultimato | AQUELE momento com Tony Stark não foi escrito ou gravado até as refilmagens

Esta matéria contém spoilers de Vingadores: Ultimato !!!

Vingadores: Ultimato apresenta muitos momentos incríveis. Mas tem um que é inesquecível por três motivos: 1º) Encerra o arco de um herói; 2º) Retoma outro momento muito bacana do início do MCU; e 3º) É bem legal na hora que acontece!

Você já sabe que estamos falando do momento no qual Tony Stark (Robert Downey Jr.) olha para Thanos (Josh Brolin) e diz: “Eu sou o Homem de Ferro”, antes de estalar os dedos. Essa frase foi dita pelo personagem no primeiro filme do MCU, Homem de Ferro (2008). Além disso ajudou a moldar todos os outros longas da Marvel.

No entanto, a fala não estava no roteiro original e nem foi gravada até as refilmagens.

Durante uma entrevista ao site SlashFilm, Joe e Anthony Russo contaram que a cena só foi gravada em janeiro desse ano e que a ideia veio do editor Jeff Road.

“Tony não dizia nada naquele momento. Ele tinha que dizer alguma coisa. Este é um personagem que viveu e morreu por gracejos. E nós simplesmente não conseguimos, tentamos um milhão de linhas diferentes. Thanos estava dizendo “eu sou inevitável”. E nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco todos os quatro filmes e é um incrível contador de histórias, disse: ‘Por que nós não concluímos o ciclo com ele dizendo ‘Eu sou o Homem de Ferro’?’. E nós ficamos tipo: ‘Peguem as câmeras! Nós temos que filmar isso amanhã.'”, disseram os diretores.

O momento final do Homem de Ferro foi a última coisa que os irmãos Russo gravaram durante as refilmagens de Ultimato. E foi também a última cena trabalhada pela equipe de efeitos visuais.

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Joe e Anthony Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.