Stranger Things | Irmãos Duffer se preparam para julgamento em caso de plágio

Na semana que vem os irmãos Duffer, criadores de  Stranger Things, vão ao tribunal para o início do julgamento de um caso de plágio. Eles foram acusados de roubarem a ideia para a série após uma conversa com o roteirista do filme Montauk, Charlie Kessler, no Festival de Cinema de Tribeca, em 2014.

O autor contou para os criadores o planejamento de expandir o universo do filme para uma série de televisão. Matt Duffer e Ross Duffer negam as acusações e afirmam que a ideia para a série da Netflix surgiu em 2010, quatro anos antes da conversa entre os três, portanto.

Uma matéria do site Deadline registrou alguns pedidos que os irmãos Duffer fizeram para a seleção do júri. Entre esses estão as perguntas: Você assiste televisão? Com que frequência? Você assiste a filmes? Você tem alguma assinatura em um serviço de streaming, como a Netflix? Já viu Stranger Things?Você já ouviu falar sobre alguma lenda urbana de Montauk, Nova York? Você já esteve em uma festa da indústria do entretenimento?

Além disso, eles pediram ao juiz Michael Stern para que suas “informações financeiras pessoais e confidenciais, incluindo informações sobre sua compensação em Stranger Things ” não sejam vistas pelo público ou por um júri. Eles também querem a garantia de que não será necessário revelar informações sobre os personagens ou sobre a história das próximas temporadas.

O advogado de Charlie Kessler, S. Michael Kernan, disse ao Deadline: “Os irmãos Duffer continuam dizendo que, quando a verdade aparecer, eles prevalecerão. Mas, eles não prevaleceram sobre a moção para julgamento sumário, e agora eles estão tentando impedir que a verdade saia.”

A Netflix e os representantes dos irmãos Duffer não responderam aos comentários.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Kessler pediu como indenização um valor superior a US$ 300 mil, ou seja, um terço do valor recebido pelos criadores após a compra dos direitos de produção pela Netflix.

A terceira temporada de Stranger Things estreia no dia 4 de julho. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.