Devido as medidas de revisão dos incentivos estatais por parte do governo de Jair Bolsonaro, o famoso cinema de rua Belas Artes, situado na Avenida Consolação, estava sem patrocínio desde fevereiro deste ano.
André Sturm, cineasta e ex-secretário da cultura, conta que teve um prazo de dois meses para arranjar um novo patrocinador e, neste período, o Belas Artes contou até com manifestações “positivas” de pessoas que incentivaram os paulistas a ir ao cinema para demostrar carinho pelo espaço cultural.
“No momento em que vivemos, como muita violência e dificuldades, é muito bom poder ver uma manifestação a favor de algo”, diz o diretor.
O Belas Artes anunciou que não vai fechar suas portas, pois agora será patrocinado pela cerveja Petra, com um contrato de cinco anos e que a nova parceria iniciara uma serie de novas mudanças, mas que não interferirão no que já funciona e agrada os fãs do espaço.
Sturm não quis revelar valores, afirma que novo patrocínio conta com um auxílio financeiro maior que o anterior e suficiente para o espaço. O diretor também se declarou um grande defensor da Lei Rouanet, mas afirmou que o novo patrocínio é feito exclusivamente com recursos do marketing da empresa.
Após estes momentos de indecisão, a resposta é definitiva, o Belas Artes continuará funcionando e a partir de segunda feira passará a ser chamado de Petra Belas Artes.
O Cine Belas Artes, em São Paulo, será patrocinado pela cervejaria Petra, após o corte do patrocínio da Caixa Econômica Federal. André Sturm, diretor do cinema, fez o anúncio agora pouco, em coletiva de imprensa. Estivemos lá e logo mais contamos tudo. em detalhes. pic.twitter.com/uIHed6y3Jz
— Quarta Parede POP (@quartaparede1) May 2, 2019
DEIXE SEU COMENTÁRIO