Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 02 de maio

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 02 de maio, nos cinemas brasileiros:

A SOMBRA DO PAI

O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva, 9 anos, vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente, e eventualmente perigoso, resta a Dalva a esperança de que sua mãe há de voltar.

Direção: Gabriela Amaral Almeida. 16 anos.


AMANDA

Paris, hoje em dia. O jovem David de vinte anos leva a vida de empregos temporários. Solitário e sonhador, ele se apaixona por Lena, uma vizinha recém-chegada. Sua vida muda de rumo quando sua irmã mais velha morre brutalmente. A partir desse lamentável evento, David se vê responsável a criação e educação de sua sobrinha de sete anos de idade, Amanda.

Direção: Mikhaël Hers. 10 anos.


MADEMOISELLE PARADIS

A pianista cega Maria Theresia Paradis, hoje com 18 anos de idade, perdeu a visão durante seus primeiros anos de vida. Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer, e ela se junta a um grupo de pacientes extravagantes, que buscam no magnetismo uma oportunidade de cura para males que a ciência tradicional não resolve. Ela goza de liberdade pela primeira vez neste mundo, mas começa a notar que, se o tratamento de Mesmer lhe permite recuperar a visão, ela perde sua virtuosidade musical.

Direção: Barbara Albert. 14 anos.


TUDO O QUE TIVEMOS

Bridget volta para casa com o pedido de seu irmão para lidar com sua mãe enferma e a relutância de seu pai em deixar de lado a sua vida juntos.

Direção: Elizabeth Chomko. 12 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!