Diretores de ‘Vingadores: Ultimato’ dizem que Netflix tem volume, mas precisa aumentar a qualidade de suas produções

Durante a conferência da Milken Global em Beverly Hills, na Califórnias, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, falaram sobre a batalha do streaming que será travada entre Disney e Netflix.

A corrida mais próxima para assistir é a Disney versus a Netflix“, disse Joe Russo. “A Netflix tem volume e precisa aumentar a qualidade. A Disney está com qualidade e precisa conseguir volume. Vamos ver quem chega lá primeiro, porque isso determinará o domínio do mercado.

Os dois disseram que a Apple, que irá lançar sua própria plataforma de streaming, a Apple TV +, ainda esse ano, pode entrar no jogo, se produzirem conteúdos significantes em seu serviço.

Até 2024, a Disney irá investir mais de US$ 1 bilhão em sua nova plataforma, com conteúdos para a TV que expandem o universo de Star Wars e da Marvel – MCU, além de outras séries planejadas.

Curiosamente, os irmãos Russo estão desenvolvendo uma série global de espionagem que será dividida em várias séries de idiomas estrangeiros, no Amazon Prime Video, outra concorrente do streaming. Conectar histórias através de um universo compartilhado é uma das especialidades dos diretores, oriundos da TV.

Sobre a bilheteria de Vingadores: Ultimato, que em cinco dias atingiu a marca arrasadora de US$ 1,2 bilhão, Anthony Russo falou: “Eu acho que é um exemplo de narrativa em série, algo que realmente só pode ser possível através de redes sociais e conversas coletivas globais sobre conteúdo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...