Tolkien | Família não aprovou a cinebiografia do criador de ‘O Senhor dos Anéis’

J.R.R. Tolkien é um dos maiores escritores que já existiram. Além de criar um universo bastante rico e profundo, que se passa na Terra Média, seus trabalhos certamente inspiraram vários escritores das gerações seguintes.

O filme Tolkien conta a história dessa lenda. Nicholas Hoult interpreta o autor de livros como O HobbitO Senhos dos Anéis – cujas adaptações fizeram um enorme sucesso nos cinemas – e O Silmarillion. A atriz Lily Collins interpreta Edith Bratt, esposa de Tolkien. Também estão no elenco Genevieve O´Reilly e Derek Jacob.

Porém, a família do autor se manifestou recentemente sobre o longa.

“A família de J.R.R. Tolkien e os executores de seu legado ficaram sabendo do filme intitulado Tolkien, produzido pela Fox Searchlight Pictures. Desejamos esclarecer que não aprovamos, autorizamos ou participamos da produção deste filme. Não endossamos o seu conteúdo de forma alguma”, diz o comunicado oficial.

A cinebiografia mostrará um pouco das origens de suas grandes histórias e da vida do autor, que também era professor e chegou a lutar na Primeira Guerra Mundial à serviço do Reino Unido. Essa experiência dura, inclusive, serviu como inspiração para a história de O Senhor dos Anéis.

O longa, dirigido por Dome Karukoski, estreia no dia 10 de maio nos EUA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.