Saiba como evitar spoilers de ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Game of Thrones’

Vingadores: Ultimato está chegando! O tão aguardado final da Saga do Infinito e o 22º filme do Marvel Studios estreia nessa quinta-feira. No entanto, nem todo mundo vai conseguir assistir na pré-estreia ou na estreia.

Outro caso é Game of Thrones, cuja última temporada estreou recentemente. Nem todo mundo pode ver o episódio assim que ele é lançado. É uma situação bastante perigosa, por causa dos divulgadores de spoiler. Isso sem levar em consideração os vazamentos de episódios que aconteceram nos dois primeiros episódios.

Não é legal entregar spoilers para um fã que ainda não conseguiu assistir ao filme ou a série. Não se brinca com spoilers!

Pensando nisso, preparamos essa lista com alguns conselhos para que você, companheiro (a), que não vai conseguir assistir ao filme assim que ele entrar em cartaz. Evite spoilers:

Comment Blocker

Extensão disponível para o Chrome e Firefox. Ela bloqueia todos os comentários de blogs, sites e redes sociais.

Spoiler Shield

Extensão para o Google Chrome, na qual o usuário cadastra o nome do filme/série que ele quer bloquear no Twitter ou no Facebook. Dessa forma, qualquer postagem sobre esse conteúdo será bloqueado.

Filtros 

Os famosos filtros do Twitter e do Facebook. No Twitter, na página de Configurações, existe a aba “Palavras que Foram Silenciadas”. Nela, você pode criar uma lista com todas as palavras de conteúdos que não gostaria que aparecessem na sua página. Mas preste bastante atenção! Certifique-se de incluir todas as variações. Exemplo: Títulos de filmes, tanto em inglês, quanto em português.

No caso do Facebook, é possível bloquear os comentários. Da mesma forma que no Twitter, você deve filtrar as palavras. O percurso é simples: Configurações, Linha do Tempo e Marcações, Ocultar comentários que contenham determinadas palavras da sua linha do tempo. Depois, é só adicionar as palavras-chave.

Reprodução Automática

A reprodução automática de vídeos tanto no Facebook quanto no Twitter também pode ser um problema. Talvez seja melhor desativar essa opção por um tempo. Basta entrar na pasta de Configurações. No caso do Twitter, desative a opção Reprodução Automática. Já no Facebook, será necessário entrar na opção Vídeos e, então, opção Reprodução Automática de Vídeos.

Old School

Tem o pessoal que gosta de uma atitude mais radical. Se isolar do mundo das redes sociais também pode ser uma boa. Dois problemas. O primeiro: no caso de um filme, esse isolamento pode até funcionar, mas quando é uma série, fica mais complicado. O segundo problema diz respeito à realidade não-virtual. Não tem como se afastar dos amigos na escola ou dos vizinhos que já assistiram ao filme e querem falar sobre ele o tempo todo. Pensem bem nisso tudo.

Fica a dica! Mas se você puder assistir ao filme ou à série o quanto antes, melhor.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril. Já os episódios inéditos de Game of Thrones vão ao ar domingo, às 22 horas, na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.