Game of Thrones | ‘É obviamente um ato de amor’, diz Nikolaj Coster-Waldau sobre Jaime ordenar Brienne cavaleira

Brienne Tarth (Gwendoline Christie) sempre sonhou em se tornar uma cavaleira em Game of Thrones, mas por restrições de gênero isso nunca aconteceu. O episódio “A Knight of the Seven Kingdoms” nos mostrou esse desejo se tornando realidade por obra de Jaime Lannister.

Em entrevista ao TheWrap, Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, falou sobre o momento e o reencontro dos personagens na oitava e última temporada da temporada da série.

“É uma coisa real nesse mundo e também acho que ele está feliz em fazer isso. Quero dizer, é claramente uma mulher que ele tem enorme admiração e apenas um ser humano que ele admira. E nós vimos uma cena mais cedo [no episódio] onde ele pergunta se ele pode servir sob o comando dela, porque ele sabe que ela é incrível no que ela faz e ela é uma grande guerreira e ela tem todas as qualidades e é a mais merecedora do título de cavaleiro de qualquer pessoa nesse mundo. Então eu acho que é obviamente um ato de amor.”

Sobre a cena, Coster-Waldau afirma que viu pela primeira vez ontem, uma vez que os atores não tiveram acesso ao material finalizado:

E é uma cena linda, e quando eu vi ontem – porque não podemos ver nada – eu apenas pensei que Gwendoline estava absolutamente incrível. Quero dizer, foi incrível quando filmamos, mas você faz tantas tomadas e tantos ângulos, então ver o desempenho final foi simplesmente lindo”.

Sobre a participação da dupla na batalha de Winterfell, o ator evita dar detalhes mas reforça o senso de gratidão que Jaime sente por Brienne, que salvou a vida de Jaime no início do episódio:

Temos mais quatro episódios, então eu acho que quanto menos eu digo sobre eles, melhor. Você sabe, o que ela fez no começo – ela salvou a vida dele, se você quiser, no começo do episódio, atestando a ele e claramente há muito respeito. E a coisa é, eu só quero dizer, assista ao programa e veja o que acontece porque quanto menos eu digo o melhor.”

Os episódios inéditos de Game of Thrones vão ao ar aos domingos, às 22 horas, na HBO e HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...