Game of Thrones | Maisie Williams fala sobre cena entre Arya Stark e Gendry

Quando gravou o episódio piloto de Game of ThronesMaise Williams tinha apenas 11 anos de idade. Hoje com 22, a atriz que interpreta Arya Stark encarou sua primeira cena de nudez na série. Não é algo incomum se observarmos o histórico do programa, mas para alguns, pode ter sido uma surpresa ver aquela garotinha da primeira temporada em uma cena de sexo, quando às vesperas da grande batalha, Arya Stark decide dormir com o filho bastardo de Robert Baratheon, Gendry (Joe Dempsie).

Quando o roteiro da temporada foi entregue, Williams conta em entrevista à EW que Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, leu primeiro e ligou para ela imediatamente: “Sophie disse: ‘O que você estiver fazendo, você tem que pular para esse episódio, essa cena primeiro.’ Então eu acabei de ler isso e foi praticamente tudo que eu sabia sobre a temporada inteira.”

Williams chegou a achar que a cena entre Arya e seu amigo não era realmente legítima. Os showrunners David Benioff e Dan Weiss brincaram com o elenco enviando-lhes roteiros falsos no passado, mas não dessa vez. A atriz diz que quando fez a leitura do roteiro com o elenco, a ficha realmente caiu. “Cheguei à leitura e estou lendo a cena e pensei: ‘Ah, na verdade, vamos fazer isso. Quando eu filmo isso? Eu preciso ir para a academia. Uma lista completa de coisas.”

Maisie diz que os diretores deixaram ela completamente à vontade quanto a nudez. “David e Dan disseram: ‘Você pode mostrar o quanto quiser’”, disse a atriz.

Quando chegou a hora de filmar, Williams teve que ficar nua no set, e para ela a sensação foi esquisita, embora a filmagem tenha sido feita de forma rápida pelo diretor David Nutter:

No começo, todo mundo era muito respeitoso. Ninguém quer fazer você se sentir desconfortável, o que faz você se sentir mais desconfortável, porque ninguém quer olhar para qualquer coisa que eles não deveriam olhar, o que faz você se sentir horrível porque todo mundo é meio que – “[Williams evita os olhos]. “Você quer que as pessoas ajam com mais naturalidade.”

Joe Dempsie, quase dez anos mais velho que Maisie Williams, também sentiu um certo incômodo, mas procurou encarar a cena de forma natural:  “É obviamente um pouco estranho para mim porque eu conheço Maisie desde que ela tinha 11, 12 anos”, diz o ator de 31 anos. “Ao mesmo tempo, não quero ser paternalista com Maisie – ela era uma mulher de 20 anos. Então nos divertimos muito com isso.”

Maisie Williams e Joe Dempsie no episódio “A Knight of the Seven Kingdoms”

Para a atriz, o momento íntimo de sua personagem é uma forma de se reconectar com a humanidade de Arya, depois de uma jornada intensa de busca por vingança:

Foi muito interessante porque é um relacionamento muito humano para Arya. Isso é algo de que ela ficou longe, uma emoção que nunca a vimos se envolver. David e Dan disseram: “É o fim do mundo, o que mais você faria?” Este pode ser um momento em que Arya aceita a morte amanhã, o que ela nunca faz – “Hoje não”. Então foi nesse momento que ela disse: “Nós provavelmente vamos morrer amanhã, eu quero fazer isso [transar] antes que aconteça.” É interessante ver Arya ser um pouco mais humana, falar mais normalmente sobre coisas das quais as pessoas têm medo.

O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo, 28, na HBO e HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...