Vingadores: Ultimato | Diretores revelam que apenas uma pessoa leu o roteiro completo

Não é novidade alguma que Vingadores: Ultimato, dirigido por Anthony e Joe Russo, é um dos filmes mais aguardados do ano. A expectativa é alta e os fãs mal podem esperar. A despeito de um vazamento de cenas ocorrido nos últimos dias, todos os segredos vem sido mantidos a sete-chaves. E quando os atores dizem que o final do filme é incerto, bem…isso pode ser verdade.

Depois do estalo de dedos mortal de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, a maior dúvida é saber como as ações do Titã Louco serão desfeitas. Milhares de teorias circulam a internet e um simples comercial de TV já é motivo de analise meticulosa.

Leia: Primeiros 20 minutos exibidos na Coreia do Sul emocionaram a imprensa

O cuidado tem sido tão grande que os irmãos Russo decidiram tomar cuidados extremos. Tom Holland, famoso por soltar spoilers dos filmes, foi proibido de ler o roteiro. O Homem-Aranha recebeu apenas as suas falas, com descrições vagas das cenas. E nada mais.

A paranoia em torno disso é tão grande que os próprios atores tem receio de falar algo a mais. Prova disso é que Don Cheadle, o Máquina de Combate, já declarou não querer mais dar entrevistas ao lado de Mark Ruffalo, o Hulk, outro membro do elenco famoso por ter a língua solta.

Para que nada saia dos trilhos e atrapalhe a conclusão de 11 anos de Universo Cinematográfico da Marvel, a Saga do Infinito, os diretores revelaram em entrevista ao Rotten Tomatoes que todos os Vingadores, com exceção de um, não souberam que tudo que aconteceria no filme.

Robert [Downey, Jr.] foi provavelmente o único a realmente ler o roteiro inteiro. Eu acho que Benedict [Cumberbatch] leu o roteiro que incluía apenas suas cenas“, disse o co-diretor Joe Russo, que também afirmou que Chris Evans leu boa parte do script. Porém, o ator assistiu apenas a primeira hora do filme.

Anthony Russo explicou o porquê o segredo absoluto e garantiu que a recompensa virá nas telonas, deixando claro que a medida tira o peso dos ombros dos próprios atores, embora possa se tornar tedioso gravar não ter muitas informações:

Parte de nossa motivação para fazer isso é simplesmente tirar muita pressão das pessoas porque é difícil se auto-censurar constantemente sobre o que você está dizendo, como você fala. Esses filmes são toda a sua vida. É tudo que você faz o dia todo. A inclinação é falar sobre isso. Então, tiramos muita pressão das pessoas apenas dizendo: “OK, quanto menos você souber, menos precisará se preocupar“.

Único Vingador a saber o destino de todos os personagens, o Homem de Ferro, que dizer…Robert Downey Jr. – que chegou a brincar dizendo que exibiria o filme em casa na Páscoa – deu a entender que as teorias não estão totalmente certas:

Guerra Infinita foi louco, mas este será o melhor momento. Não há como alguém adivinhar o que vai acontecer.”

Uma coisa é certa: para que todos os Vingadores, eu e você saibamos tudo o que acontecerá no filme, só aguardando a estreia do longa.

Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...