A Star Wars Celebration 2019 veio para deixar todos os fãs ansiosos com o lançamento do Episódio IX. Inclusive, o tão misterioso título foi revelado, Star Wars: A Ascensão Skywalker. A partir disso, os fãs começaram a levantar muitas questões. No entanto, algo que ficou preso na cabeça de todo mundo tem relação com o retorno do personagem Palpatine.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Kathleen Kennedy, Presidenta da Lucasfilm, comentou sobre o vilão:
“Isso estava desenhado há muito tempo, sim. Ainda não tínhamos decidido sobre como poderíamos fazer isso, mas o plano sempre foi o personagem estar no Episódio IX”.
J.J. Abrams achou surpreendente o fato deles terem conseguido esconder o segredo sobre o Palpatine por tanto tempo. O diretor chamou o trabalho de Ian McDiarmid “entre as experiências mais maravilhosas que já tive”, referindo-se a ele como um “ator de tirar o fôlego”.
Além de Palpatine, o título em si está gerando muitas discussões. Kennedy também comentou sobre isso: “
Eu acho que ‘A Ascensão Skywalker’ não responde a nada. É provocante, faz perguntas, e isso pode significar muitas coisas diferentes e eu acho que isso é importante para nós. Nós não queríamos ter um título que parecia estar contando a história. Ao mesmo tempo, precisa sentir-se emocional, o que é um desafio para tentar descobrir o que isso poderia ser. E eu acho que a palavra Skywalker, capturou todos os 40 anos que se passaram antes.”
J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio (Argo). Estão de volta Kelly Marie Tran, Jonas Suotamo, Domhnall Gleeson, Lupita Nyong’o, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Billie Lourd e Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.
DEIXE SEU COMENTÁRIO