Game of Thrones | George R. R. Martin diz que final da série não será “tão diferente” do desfecho dos livros

Em entrevista ao programa 60 Minutes, George R. R. Martin, o grande criador do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, disse que o final da série Game of Thrones não será tão diferente assim do final da sua série de livros. Mesmo que não seja possível para os showrunners, David Benioff e Dan Weiss, cobrir todos os pequenos detalhes.

“Eu não acho que o final de Dan e Dave vai ser tão diferente do meu final por causa das conversas que tivemos, mas eles podem estar em certos personagens secundários, pode haver diferenças. E sim, algumas pessoas terão isso. Haverá um debate, tenho certeza”, sentenciou Martin.

“Eu acho que muitas pessoas dizem: “Oh, o final de Dan e Dave é melhor do que o que George nos deu, é uma coisa boa que eles mudaram.” E haverá muitas pessoas que dirão: “Não, Dan e Dave estão errados, o final de George é melhor ”, e todos eles vão lutar na internet. Haverá debate e tudo bem. O pior para qualquer obra de arte, seja filme ou arte, é ser ignorado.”, disse o autor de 70 anos.

Ou seja, deu para ver que Martin gosta da boa velha discussão sobre o final de séries. Fato é que o grande final de Game of Thrones está mexendo com todo mundo. John Bradley, que interpreta Sam Tarly, disse ter ficado paranoico com os segredos da última temporada; Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) afirmou que o final é satisfatório; e Nathalie Emmanuel (Missandei) disse que o final vai “explodir cabeças”. No entanto, Benioff e Weiss foram claros, eles querem que as pessoas amem o fim dessa história.

George R. R. Martin começou a escrever As Crônicas de Gelo e Fogo em 1991. O primeiro livro, A Guerra dos Tronos, foi publicado em 1996. Até então, 5 livros foram publicados. Os fãs aguardam ansiosamente o lançamento do sexto volume, Os Ventos do Inverno, no qual o autor trabalha há sete anos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou ontem na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.