Star Wars: A Ascensão Skywalker | Teoria diz que Kylo Ren é na verdade Darth Plagueis

Foi divulgado na Star Wars Celebration o trailer do Episódio IX, Star Wars: A Ascensão Skywalker. A partir disso, os fãs começaram a levantar muitas questões. No entanto, algo que ficou preso na cabeça de todo mundo tem relação com o retorno do personagem Palpatine.

Muitos estão discutindo sobre como seria o seu retorno e qual seria o envolvimento do Lorde Sith com a nova trilogia. Mas um fã desenvolveu uma teoria, dizendo que a volta do personagem poderia estar ligado a um conto sobre seu ex-mestre, Darth Plagueis.

A teoria começa relembrando quem foi Darth Plagueis, um poderoso sith que conseguia influenciar os midchlorians para salvar os outros da morte. Um dia, perdeu seus poderes e seu aprendiz, Darth Sidious (Palpatine) o matou enquanto dormia.

Depois, o fã levanta a hipótese de que Plagueis não teria perdido os poderes, mas que tudo isso teria sido um plano para que ele pudesse transmitir sua vida para o corpo de Palpatine. Portanto sua imortalidade estaria na habilidade de se mover de um corpo para o outro. Isso teria relação com a regra de 2 dos Sith – essa diz que só dois Sith podem existir, o mestre e o aprendiz.

Outra hipótese abordada diz que Plagueis tentou seduzir Anakin Skywalker para ficar com seu corpo, depois tentou a mesma coisa com Luke, mas Palpatine foi jogado no fosso de energia por Darth Vader no Episódio VI: O Retorno de Jedi. De alguma forma, Plagueis teria chegado até o corpo de Snoke, que treinou Kylo Ren, e foi morto por ele no último longa, Os Últimos Jedi.

Alguns questionam se a nova franquia traria esse personagem, rapidamente citado no Episódio III: A Vingança dos Sith, de volta. Poderia ser bastante confuso para o novo público. Mas não deixa de ser uma ótima teoria.

Outra especulação ocorre em torno do nome do filme. O diretor J.J. Abrams comentou sobre isso no site Entertainment Tonight.

O título parece o título certo para este filme. Eu sei que é provocativo e provoca um monte de perguntas, mas acho que quando você assistir ao filme, você verá como ele é planejado e o que isso significa. Mas no fluxo de títulos, esse filme teve uma responsabilidade muito estranha. Tinha que ser o fim de não apenas três filmes, mas nove filmes, e a ideia de ter que incorporar as histórias que vieram antes, estranhamente, é a história do filme.”

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio (Argo). Estão de volta Kelly Marie TranJonas SuotamoDomhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

A Disney lançará Star Wars: A Ascensão de Skywalker em 20 de dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.