Star Wars: A Ascensão Skylwalker | J.J. Abrams consultou George Lucas antes de escrever o roteiro

O diretor J.J. Abrams revelou numa entrevista ao site IGN, durante a Star Wars Celebration, que consultou George Lucas, o grande criador do universo de Star Wars, antes de escrever o roteiro de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Lucas vendeu a sua empresa Lucasfilm para a Disney em 2012. Com isso, Kathleen Kennedy tornou-se a nova chefe da produtora.

“Este filme tinha um desafio muito específico, que era pegar oito filmes e dar um final a três trilogias, e então tivemos que olhar, qual é a maior história? Tivemos conversas entre nós, nos encontramos com George Lucas antes de escrever o roteiro.” revelou Abrams.

O também diretor do Episódio VII completou: “Estas eram coisas que eram reais, não debatiam, mas olhando para a vastidão da história e tentando descobrir, qual é a maneira de concluir isso? Mas tem que funcionar por conta própria como um filme, tem que ser algo próprio, tem que ser surpreendente e engraçado e você tem que entender isso.”

Originalmente, o Episódio IX deveria ter sido dirigido por Colin Trevorrow. Ele foi afastado por divergências criativas. Quando Abrams aceitou a proposta, teve de começar a construir o Episódio IX do zero. Logo, ele trouxe o roteirista Chris Terrio (Argo) para ajudá-lo. Era muita pressão, pois o longa já tinha uma data de estreia confirmada.

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio (Argo). Estão de volta Kelly Marie TranJonas SuotamoDomhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

A Disney lançará Star Wars: A Ascensão Skywalker em 20 de dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.