Hellboy | Criador do personagem, Mike Mignola está ignorando críticas negativas ao filme

Hellboy está de volta aos cinemas. Mas a crítica não está curtindo muito. A recepção do filme não tem sido boa.

Com 58 reviews agregados no Rotten Tomatoes, a nota do filme é, atualmente, de 15%. No Metacritic, que atribui uma média para as notas, o longa alcançou apenas 31 de 100, após 41 reviews. O personagem dessa vez é interpretado por David Harbour, de Stranger Things.

Mas o criador do personagem, Mike Mignola, não está se importando muito com isso. Numa entrevista ao site Vulture, ele disse:

“Estou ciente dos comentários, mas decidi não lê-los. Estou ansioso para ouvir o que os fãs pensam do filme. Eu certamente quero que os fãs sejam felizes. Mas, não, eu vou ficar longe dos comentários…quero dizer, a internet é muito mais um lugar tóxico do que era há dez anos quando tivemos o último filme lá fora. Tem sido uma experiência bastante feia ver o quão diferente é a resposta da internet ou o rumor da internet, todas essas coisas. É apenas um planeta diferente do que era dez anos atrás.”

O filme original, do diretor Guillermo del Toro, recebeu críticas positivas no ano de sua estreia, 2004. A sequência, Hellbou II: O Exército Dourado, teve uma recepção melhor ainda. Portanto, o trabalho do reboot era complicado.

Alguns fãs saíram em defesa do filme na internet. Veja abaixo alguns comentários:

“Acabei de ver Hellboy. Foi tão booooommm!!! Vejam vale a pena!!!”

“Eu era uma grande fã dos outros dois anteriores e esperava que poderia viver para isso. É definitivamente mais sombrio e mais maturo, mas não se leva tão a sério o que eu amei. Tem muito humor dos quadrinhos. Sangue, coragem, paranormal, pesado, é incrível.”

Outro comentário dizia: “Vi Hellboy. Extravagante e divertido, muita vibração Exército Sombrio. Filme sólido B se você estiver ok com isso. Os 10% do RT parecem longe disso.”

O elenco conta com Ian McShane (American GodsJohn Wick), Milla Jovovich (Resident Evil), Sasha Lane (Doutor Estranho), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Penelope Mitchell (Hemlock Grove), Daniel Dae Kim (Lost), Brian Gleeson (Mãe!) e Sophie Okonedo(Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível).

Com direção de Neil Marshall (WestworldGame of Thrones), o filme é escrito pelo próprio criador do personagem, Mike Mignola, ao lado de Andrew Cosby (Dose Dupla) e Christopher Golden (autor do livro “Of Saints and Shadows”).

Hellboy chega aos cinemas em 16 de maio de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.