Don Cheadle revela por que o filme sobre Máquina de Combate nunca aconteceu

Durante as entrevistas que vem acontecendo antes da estreia de Vingadores: Ultimato, Don Cheadle, que interpreta Jim “Rhodey” Rhodes – o Máquina de Combate – revelou alguns detalhes sobre o filme solo de seu personagem, que nunca aconteceu.

Cheadle falou sobre o conflito que existira entre os dois mundos que o personagem transita. De fato, Rhodes, ao contrário de seu grande amigo Tony Stark (Robert Downey Jr.), é um militar com obrigações para com o país. Algo que poderia causar um imenso embaraço para ele:

Definitivamente, haveria muita tensão entre seu trabalho como militar e sua lealdade ao código que ele fez um juramento de apoiar, em oposição ao mundo em mudança. Eu acho que eles provavelmente teriam entrado em conflito um com o outro um pouquinho, mas eu não sei se ele teria sido fugido, ou se ele teria sido desativado. Mas definitivamente haveria alguma tensão entre esses dois mundos.

Joe Robert Cole, que está escrevendo o roteiro de Viúva Negra, disse que Homem de Ferro 3 é a razão pela qual Máquina de Combate nunca saiu do papel:

Naquela reunião, eles também disseram que estavam pensando em fazer um filme do Máquina de Combate . Eu lancei um conceito e ganhei esse trabalho para escrever o roteiro, mas eles decidiram, com base no que seria o Homem de Ferro 3, eles não iriam mais fazer Máquina de Combate.

A primeira aparição de Rhodes aconteceu em Homem de Ferro, quando o personagem ainda era vivido por Terrence Howard, que não retornou para os demais filmes por conta de divergências com o estúdio. A partir de 2010, Cheadle assumiu o personagem.

E aí? Gostariam de ter visto um filme solo do personagem?

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Máquina de Combate estará de volta em Vingadores: Ultimato, que estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.