Star Wars | Disney fará uma pausa nos filmes após o lançamento do Episódio IX

Que ano para a Disney. Depois de sacramentar a compra da Fox e anunciar o seu novo serviço de streaming, o Disney +, além da aproximação de Vingadores: Ultimato, agora o estúdio voltou suas atenções para o próximo filme da franquia Star Wars, que ganhou seu primeiro trailer hoje (12).

Porém, os fãs deverão esperar para ver novas aventuras em galáxias muito distantes. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que os filmes sobre Star Wars vão entrar em um hiato, após o lançamento de Star Wars: A Ascenção Skywalker, que acontece em dezembro.

Não anunciaremos nenhum plano específico para filmes depois“, disse Iger em uma entrevista à Bloomberg Television. “Há filmes em desenvolvimento, mas não os anunciaremos“, completou.

Nos últimos anos, a Disney anunciou duas novas trilogias cinematográficas para a franquia. Uma criada pelo cineasta de Os Últimos Jedi, Rian Johnson, e outra dirigida pelos criadores de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss. Pelo visto, eles terão bastante tempo para desenvolverem suas ideias.

Iger aproveitou para confirmar que o universo de Star Wars como conhecemos, que começou em 1977, está próximo do fim. “Vamos fazer uma pausa, algum tempo, e resetar, porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme”. Haverá outros filmes de Star Wars, mas haverá um pouco de um hiato.”

Isso afasta também a possibilidade de novos spin-offs. Depois do bem sucedido Rogue One: Uma História Star Wars, lançado em 2016, em 2018 chegou a vez de Han Solo. Porém, o filme sobre o mercenário não foi tão bem recebido pela crítica e público, produções sobre Boba Fett e Obi-Wan Kenobi chegaram a ser ventiladas, mas sem confirmação alguma.

No entanto, os fãs terão muito o que ver nesse período. Duas séries em live-action – The Mandalorian, dirigida por Jon Favreau e protagonizada por Pedro Pascal, que será lançada em 12 de novembro, dia de estreia do serviço; e o prequel de Rogue One: Uma História Star Wars, estrelado por Diego Luna e a próxima temporada da série de animação de Star Wars Clone Wars.

A Disney lançará Star Wars: A Ascenção Skywalker nos cinemas em 20 de dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...