Game of Thrones | Relembre os melhores momentos da 5ª temporada

No dia 14 de abril estreia o tão aguardado retorno de Game Of Thrones, para a sua oitava e última temporada. A final season promete concluir a saga dos personagens principais, como Jon Snow, Cersei Lannister, Arya e Sansa Stark, dentre outros.

Os episódios irão, também, revelar quem irá ocupar o poderoso trono de ferro, situado em King´s Landing. Com o lançamento se aproximando cada vez mais do grande público, decidimos separar os melhores momentos de cada temporada para refrescar a mente dos fãs e situá-los sobre a história de cada personagem.

Relembre os melhores momentos da 1ª temporada de ‘Game of Thrones’

Quinta Temporada

Angustiada pelos recentes acontecimentos, Cersei começa a ter sonhos e relembra um importante acontecimento de sua infância. Ao caminhar por uma floresta, ela ouve de uma mulher uma profecia de que ela seria substituída por uma rainha mais jovem e mais bela, além do fato de que seus filhos irão morrer. Após a morte de Oberyn, Cersei recebe uma ameaça de Dorne, onde esta sua filha, a princesa Myrcella. Jaime é enviado para resgatá-la.


Após o casamento com Tommen, Margaery começa a manipular o novo rei. Ao mesmo tempo, um forte movimento religioso começa a se manifestar nas ruas de King´s Landing. Autoproclamados Pardais, os seguidores são extremamente radicais e tentam acabar com tudo o que é impuro. O movimento se torna tão poderoso que eles começam a fazer uma revolução na cidade, chegando ao ponto de prender Loras, irmão de Margaery.


Margaery e Cersei também acabam presas, ilustrando a perda de controle por parte dos fiéis. Após confessar seus crimes diante dos Pardais, Cersei tem os cabelos cortados e é obrigada a fazer uma caminhada nua pelas ruas de King´s Landing. Já em Dorne, Elia Sand, esposa de Oberyn, quer vingança pela morte de seu amado. Tomada pela raiva, ela envenena Myrcella.

Relembre os melhores momentos da 2ª temporada de ‘Game of Thrones’


Enquanto isso, na Muralha, Stannis deseja anexar os selvagens ao seu exército, com a finalidade de aumentar suas chances na guerra pelo trono. Ao negar a participação, Mance, líder dos selvagens, morre na fogueira. Mas não antes de levar uma flechada de Jon Snow, poupando o amigo da morte lenta pelo fogo. Após o ato de coragem, Jon é eleito Lorde Comandante da Patrulha da Noite, o que irritou muita gente.


Mindinho, seguindo seu palno de interesse, leva Sansa para se casar com Ramsey Bolton em Winterfell. A jovem é estuprada e humilhada por Ramsey o tempo todo, aumentando seu ódio em relação a ele. Theon, que também está no castelo, confessa que não matou os irmãos Bran e Rickon. Influenciado pela misteriosa Melisandre, Stannis manda sua própria filha para a fogueira como sinal de sacrifício ao Senhor da Luz. Muitos integrantes do exército não gostaram da atitude do Lorde e o abandonam.


Após ser derrotado por Ramsey, Stannis é morto por Brienne. Ao mesmo tempo, Sansa e Theon conseguem pular o muro do castelo e fugir das mãos do perverso Ramsey. Ao tentarem resgatar selvagens presos na região de Hardhome, Jon Snow e seus amigos sofrem um ataque dos White Walkers. Porém, o Lorde Comandante descobre que o aço Valiriano é capaz de matá-los. Sam, sabendo que não pode oferecer muito na batalha, se dirige à Cidadela, na companhia de Gilly e o bebê, com a intenção de se tornar Meistre. Jon Snow sofre uma emboscada dos integrantes da Patrulha da Noite e é esfaqueado até a morte.

Relembre os melhores momentos da 3ª temporada de ‘Game of Thrones’


Em Essos, Arya chega em Bravos. Ao ser recebida por Jaqen, a menina decide se tornar ninguém. Ela é obrigada a abandonar todos os seus pertences, mas esconde a Agulha, sua espada. Após desobedecer a ordem de seu mestre, a menina é punida e fica temporariamente cega.


Tyrion e Lorde Varys chegam a Pentos, onde decidem ir ao encontro de Daenerys Targaryen. Em Meerenn, os soldados da Rainha dos Dragões são atacados pelos filhos da Harpia. O povo, que antes a adorava, começa a se rebelar após ela condenar um escravo à morte por desobedece-la. Após sofrer mais uma emboscada dos Filhos da Harpia, Daenerys foge nas costas de Drogon.  A temporada termina com a jovem sendo cercada por um grupo de Dothrakis.

Relembre os melhores momentos da 4ª temporada de ‘Game of Thrones’


Continua…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Iron Ferreira

Carioca e Jornalista graduado. Admirador da comunicação e de suas linguagens. Acredita no cinema como ferramenta capaz de transmitir sentimentos, quebrar preconceitos e mudar o mundo.