Disney + ganha data de lançamento, valores e informações detalhadas; confira!

O Disney +, novo serviço de streaming da Disney, será lançado nos EUA em 12 de novembro de 2019 e custará US $ 6,99 por mês, anunciou a empresa.

O valor representa metade do preço desembolsado para assinar a Netflix no país, cerca de US$ 12,99 segundo a Variety. O conteúdo trará filmes e programas de TV da Marvel, As marcas Star Wars, Pixar e é claro, live-actions e animações da Disney.

Kevin Mayer, presidente do segmento de negócios Direto ao Consumidor e Internacional da Disney, declarou: “Estamos confiantes de que os consumidores vão adorar o serviço“.

No lançamento, a Disney + incluirá 7.500 episódios, 25 séries originais, 400 títulos de filmes de acervo e 100 lançamentos de filmes recentes, de acordo com Agnes Chu, vice-presidente sênior de Conteúdo da Disney +. Isso inclui 30 temporadas de Os Simpsons, antiga propriedade da 21st Century Fox que agora pertence a Casa do Mickey Mouse e será exibido exclusivamente por lá.

Além disso,  programas do NatGeo, incluindo os documentários Jane e o vencedor do Oscar Free Solo, e centenas de episódios do Disney Channel poderão ser vistos no serviço. E tem mais. Em seu quinto ano, a empresa espera ter uma produção anual de cerca de 50 produções originais.

A Diretora Fiscal da Disney, Christine McCarthy, disse que espera de 60 a 90 milhões de assinantes para a Disney + em todo o mundo até o final de 2024, ano em que a empresa espera começar a lucrar com o serviço, que não terá anúncios, sendo mantido exclusivamente pelas assinaturas pagas pelos usuários. A plataforma irá abranger consoles de jogos, smart TVs e dispositivos de streaming conectados.

Os Simpsons também estarão disponíveis no Disney +

Após o lançamento inicial da Disney + nos Estados Unidos, o serviço será lançado na Europa, América Latina e Ásia, à medida que os direitos internacionais da Disney retornem à empresa. No Brasil, isso deve acontecer apenas o segundo semestre de 2020.

A exemplo do que acontece na Netlix e no Amazon Prime Video, o conteúdo do Disney + estará disponível para download para visualização offline.

O Disney + deve ter cerca de 9 milhões de assinantes no primeiro ano, aumentando para um número estimado de 31 milhões até 2023, segundo analistas.

Interface do Disney +

Lançamentos exclusivos

O Disney + será a casa exclusiva para os novos lançamentos digitais dos estúdios Walt Disney, Pixar, Lucasfilm e Marvel. Se liga no conteúdo que será lançado direto por lá: Capitã Marvel, Toy Story 4, Dumbo, Frozen 2, o live-action Aladdin, O Rei Leão e StarWars: Episódio IX.

Isso inclui todos os lançamentos que vem sendo anunciados nos últimos meses, como The Mandalorian, que será lançada no dia de estreia do serviço; o prequel de Rogue One: Uma História Star Wars, estrelado por Diego Luna; a próxima temporada da série de animação de Star Wars Clone Wars; e uma nova série baseada em Monstros SA, da Pixar, chamada Monsters at Work.

Além disso, o Disney + está planejando expando o universo cinematográfico da Marvel na plataforma , com produções sobre diversos personagens do MCU como Loki (Tom Hiddleston); Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), cujo nome será WandaVision (veja o tweet abaixo); Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan); além de uma série do Gavião Arqueiro com Jeremy Renner.

Imagem de interface revela a série “Falcon & Winter Soldier” (Falcão e Soldado Invernal).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...