Warner Bros. derruba vídeo de Donald Trump que usou trilha sonora de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’

A Warner Bros. conseguiu retirar da internet um vídeo publicado no Twitter pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promovendo sua campanha para a reeleição em 2020.

Segundo os executivos do estúdio, o motivo é a presença não autorizada da trilha sonora de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), dirigido por Christopher Nolan e protagonizado pelo ator Christian Bale.

No post (já retirado do ar) do presidente norte-americano, publicado na noite de ontem (9 de abril), a mensagem visualizada mais de 2 milhões de vezes “Faça a América grande outra vez” anunciava o vídeo de campanha. Após a denúncia, o aviso “Essa mídia foi removida em resposta a uma denúncia de um proprietário do conteúdo” passou a ser visto.

O vídeo de dois minutos trazia políticos do Partido Democrata, o mesmo do ex-presidente Barack Obama e da candidata derrotada em 2016, Hillary Clinton, além de mostrar a escalada de Trump ao poder e personalidades contrárias a ele. O material devidamente censurado não utilizou apenas a faixa “Why Do We Fall?”, De Hans Zimmer, mas também compartilhou a fonte usada para o título do filme.

Porém, o vídeo ainda pode ser visualizado em canais de seguidores e partidários de Donald Trump, que vem sendo denunciados individualmente pela Warner e seus advogados.

“O uso da trilha sonora pertencente à Warner de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ não foi autorizado. Estamos trabalhando por meio dos meio legais para que ele seja removido”, diz o comunicado da empresa à imprensa internacional.

Não é a primeira vez que isso acontece. Trump já usou referências à Game of Thrones duas vezes, utilizando não apenas a fonte da série da HBO, mas copiando o slogan.

Na primeira ocasião, “Winter Is Coming” deu lugar a “Sanções estão chegando”, prometendo sanções contra o Irã. Na segunda oportunidade, ele usou a Muralha de Gelo que existe no seriado para fazer referência ao Muro que deseja construir na fronteira com o México. Veja:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...