Netflix negocia compra de cinema em Hollywood

Segundo informações do Deadline, a Netflix está em negociações para comprar o Egyptian Theatre em Hollywood. O cinema que pertence a American Cinematheque pode ser tornar a primeira aquisição de cinema feita pela gigante do streaming.

Ao que tudo indica, o acordo aconteceria para fornecer ao público a programação da Netflix durante a semana, enquanto a Cinemateca Americana, uma organização cultural independente e sem fins lucrativos situada em Los Angeles., continuaria fazendo exibições, palestras e festivais nos finais de semana.

Atualmente, a Netflix possui um acordo com  redes de cinema independentes, que exibem seus filmes no circuito limitado para se habilitarem às premiações, mas isso não teria influência na compra. Além disso, a empresa já tem uma sala de exibição menor em sua sede em Hollywood.

Porém, a compra poderia elevar o patamar da gigante do streaming e fazer com que a discussão em torno da participação ou não se seus filmes  em premiações possam acontecer. Recentemente, Steven Spielberg se posicionou contra os filmes da Netflix concorrerem ao Oscar e a empresa se posicionou contra a atitude do cineasta.

Se o acordo for concluído, a Netflix poderá usar o Egyptian Theatre para estrear potenciais candidatos a prêmios, sem precisar recorrer as redes de cinema tradicionais.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, é membro do conselho da American Cinematheque, o que poderia facilitar as negociações.

O Teatro Egípcio foi inaugurado em 1922 e possui uma ornamentação bastante peculiar. Sua estrutura evoca o antigo Egito com um pátio ao ar livre. O palco é ladeado por colunas esculpidas e modelos da Esfinge. A instalação foi fechada em 1992, e depois de ser comprada e reformada pela Cinemateca Americana, foi reaberto em 1998.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...