Marighella | Após Berlim, filme dirigido por Wagner Moura será exibido em outros festivais internacionais

Marighella, filme dirigido por Wagner Moura, será exibido em mais quatro festivais internacionais. A sua estreia foi realizada no Festival de Berlim, no mês de fevereiro desse ano, no qual foi aclamado pela imprensa.

Agora, o longa protagonizado por Seu Jorge foi confirmado no Festival do Cinema Brasileiro de Paris, na França; no Bari International Film Festival, na Itália; no 66º Sydney Film Festival, na Austráia; e no Santiago Festival Internacional de Cine, no Chile.

Pelo seu posicionamento político, o filme brasileiro já está sofrendo ataques e fortes críticas de pessoas que nem o viram. Vários brasileiros se reuniram para derrubar a nota do longa no site IMDB.

Marighella é um filme biográfico sobre Carlos Marighella, um escritor marxista brasileiro, político e guerrilheiro que lutou na resistência armada contra a ditadura militar brasileira nos anos 60. Ele morreu em 1969, durante os “Anos de Chumbo”, período considerado o mais violento de todo o regime militar.

O filme é uma adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães. O filme também marca a estréia de Wagner Moura como diretor.

O longa tem como protagonista o cantor Seu Jorge e conta também com Adriana EstevesHumberto Carrão e Bruno Gagliasso. Ainda não há data de estreia prevista no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.