Game of Thrones | Relembre os melhores momentos da 2ª temporada

No dia 14 de abril estreia o tão aguardado retorno de Game Of Thrones, para a sua oitava e última temporada. A final season promete concluir a saga dos personagens principais, como Jon Snow, Cersei Lannister, Arya e Sansa Stark, dentre outros.

Os episódios irão, também, revelar quem irá ocupar o poderoso trono de ferro, situado em King´s Landing. Com o lançamento se aproximando cada vez mais do grande público, decidimos separar os melhores momentos de cada temporada para refrescar a mente dos fãs e situá-los sobre a história de cada personagem.

Relembre os melhores momentos da 1ª temporada de ‘Game of Thrones’

Segunda Temporada

Indo ao ar em 1 de abril de 2012, a segunda temporada da série começa com disputas acirradas pelo cobiçado Trono de Ferro. Stanis Baratheon, irmão do falecido Robert, decide conquistar o que é seu por direito. Segundo ele, os filhos de Cersei não possuem direito para herdar o trono, cabendo a ele essa responsabilidade. Apoiado pela feiticeira Melisandre, Stanis declara guerra a King´s Landing. Tyrion Lannister assume o lugar de Tywin, seu pai, sendo o novo mão do rei. O jovem Joffrey assume, então, o trono.

Começamos a acompanhar, a partir de então, a jornada da jovem Arya Stark. Disfarçada de menino, a personagem segue em direção a Patrulha da Noite para encontrar o irmão Jon Snow. Porém, no meio do caminho, a menina acaba conhecendo Jaqen H’ghar, que lhe concede três mortes por ter salvado três vidas. Robb Stark, filho mais velho de Ned, mantém Jaime Lannister como prisioneiro e vence três batalhas contra os Lannisters e seus aliados.

Melisandre, em ajuda a Stanis Baratheon, dá a luz a um bebe de sombras que mata seu irmão Renly Baratheon, que também havia se proclamado rei. Theon Greyjoy vai às Ilhas de Ferro para convencer seu pai, Lorde Balon Greyjoy, a lutar ao lado de Robb na guerra contra os Lannisters. Após seu pai ter recusado a ajuda, Theon tenta invadir Winterfell e se volta contra os Starks. Enquanto isso, Brienne de Tarth, enviada por Catelyn Stark, mãe de Robb, leva Jaime para King´s Landing onde ele será trocado por Sansa e Arya. Porém, Sansa é prometida ao Rei Joffrey, que a maltrata o tempo todo.

Stanis perde a batalha contra os Lannisters no episódio “Blackwater” e Margaery Tyrell acaba se tornando noiva do jovem Joffrey. Outro importante momento da temporada acontece quando a Patrulha da Noite para na casa de Craster, que tem relações sexuais com as suas próprias filhas e entrega os filhos que nascem para os White Walkers como forma de sacrifício.

Ainda do outro lado da Muralha, Jon Snow conhece a selvagem Ygritte, por quem se apaixona. Daenerys está em Essos, onde tem seus dragões roubados. Após investigar, a jovem descobre que tudo era um plano para assumir controle dela e de seus dragões. Após libertá-los, ela compra um navio e começa a se fortalecer belicamente.

 

 


A 2ª temporada de Game of Thrones em imagens

Continua…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Iron Ferreira

Carioca e Jornalista graduado. Admirador da comunicação e de suas linguagens. Acredita no cinema como ferramenta capaz de transmitir sentimentos, quebrar preconceitos e mudar o mundo.