AMC anuncia novo spin-off de ‘The Walking Dead’

A AMC anunciou nesta segunda-feira (08) que fará uma nova série de 10 episódios sobre o universo de The Walking Dead. O drama pós-apocalíptico é co-criado pelo diretor de conteúdo da franquia e antigo showrunner da série principal, Scott Gimple, e o roteirista Matt Negrete.

Roteirista e produtor de The Walking Dead nas últimas cinco temporadas, Negrette será showrunner do segundo spin-off. Tanto ele quanto Gimple colaboraram no roteiro do episódio What Comes After, que marcou a despedida de Andrew Lincoln como Rick Grimes. Apenas na série, pois o ator que saiu da série para passar mais tempo com a família, reprisará seu papel em três filmes de TV na AMC . 

Ainda não se sabe se o novo spin-off terá conexão com os filmes, e também com as séries The Walking Dead e Fear the Walking Dead. Vale lembrar que Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol) assinaram novos contratos e podem aparecer em qualquer produção dentro do universo da série.

Leia a nossa crítica da 9ª temporada de ‘The Walking Dead’

Poucos detalhes foram disponibilizados sobre o enredo da série, a não ser que ela contará com duas jovens protagonistas femininas. A produção começará no meio do ano, na Virgínia, e estreia já em 2020, na AMC. A intenção da emissora, segundo o comunicado, é que haja conteúdos ininterruptos do universo de The Walking Dead ao longo do ano.

O anúncio vem dias depois da divulgação de dados de audiência sobre o final da nona temporada da série, que foi elogiada pela crítica. O último episódio teve o pior desempenho entre todos os finais de temporada de The Walking Dead. Mesmo assim, o drama da AMC que agora tem como showrunner Angela Kang e está no ar desde 2010 ainda é um dos mais populares do mundo, tendo sido inclusive a série mais pirateada em 2018.

Além de Andrew Lincoln, Lauren Cohan também deixou a série nesta temporada, mas segundo a atriz, sua personagem, Maggie, permanece viva dentro daquele universo. Quem também está de saída do elenco principal é Danai Gurira, e a 10ª temporada será a última da personagem. Porém, como aprendemos, o mundo se expandiu e eles podem ir para em qualquer lugar do mundo.

É bom lembrar ainda que, recentemente, Lennie James e Austin Amelio deixaram a série principal rumo ao spin-off Fear The Walking Dead. O primeiro se tornou um dos protagonistas da série, e Morgan agora tem um papel importante em outra parte do país com outro grupo. O episódio que marcará o retorno da série, em 2 de junho, também mostrará como Dwight foi parar do outro lado do país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...