O Labirinto do Fauno | Guillermo del Toro está expandindo o universo do filme

Guillermo del Toro ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção pelo filme A Forma da Água, no ano passado, mas não parou nem um minuto de colocar em prática toda a sua criatividade. Sua ideia agora é expandir o folclore apresentado em O Labirinto do Fauno, de 2006.

Ao lado de Cornelia Funke, Del Toro está escrevendo “Pan’s Labyrinth: The Labyrinth of the Faun”.

Descrito como uma transformação do filme, ele incluirá contos que expandem o folclore em que se baseia O Labirinto do Fauno.

O ator Doug Jones, que interpretou o Fauno, disse numa entrevista, em 2017, que Del Toro tinha planejado apresentar muito mais do que ele mostrou no filme. Uma dessas ideias é o fato de que o Fauno está envelhecendo de trás para frente. “Se acontecer de você notar, toda vez que você o vê, ele fica mais bonito e mais ruivo e seus chifres crescem para trás e seus olhos claros enquanto o filme avança porque a pequena Ofelia começa a acreditar em mim de novo, e em nosso mundo, que fortalece todo o submundo.”.

Veja o anúncio feito por Guillermo del Toro na sua conta do Twitter:

“Foi um prazer trabalhar em equipe com Cornelia Funke nesse livro que expande o mundo de O Labirinto do Fauno – e agora nós podemos compartilhá-lo.”

Pan’s Labyrinth: The Labyrinth of the Faun será lançado no dia 2 de julho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.