Dumbo | Filme arrecada US$ 116 milhões em sua estreia

Dumbo, live-action dirigido por Tim Burton, arrecadou 45 milhões de dólares em sua estreia nos EUA. No mercado externo, 71 milhões de dólares foram faturados, incluindo 10,7 milhões na China. Ou seja, são US$ 116 milhões no mundo todo.

Mesmo o filme, baseado na animação da década de 40, tendo assumido a primeira posição nas bilheterias dos EUA, o valor é bem baixo, levando em consideração o perfil dos filmes da Disney. Dumbo custou 170 milhões de dólares.

Segundo o site The Hollywood Reporter, as críticas negativas podem ter contribuído para esse resultado. No entanto, Alice no País das Maravilhas, de 2010, também não foi bem recebido pelos críticos e conseguiu se sair muito bem na bilheteria, passando de 1 bilhão de dólares, inclusive. A Disney agora aposta no feriado da Páscoa.

Leia a nossa crítica de ‘Dumbo’

Nós, de Jordan Peele, arrecadou em seu segundo fim de semana 33,6 milhões de dólares, ocupando a segunda colocação. No exterior, conseguiu 46,3 milhões. A bilheteria total do filme de terror é de 174,5 milhões de dólares.

Capitã Marvel, estrelado por Brie Larson, ficou em terceiro lugar faturou 21 milhões de dólares. Agora, o longa sobre a primeira super-heroína da Marvel, está prestes a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares.

A história de Dumbo acompanha um antigo astro de circo, vivido por Colin Farrell, que retorna à tenda depois de voltar da guerra. Lá, ele é encarregado pelo proprietário do circo de cuidar de um elefante recém-nascido, que é motivo de chacota no show por causa de suas grandes orelhas.

Além de Farrell, também estão no elenco nomes conhecidos como Eva Green (300: A Ascensão do Império), Michael Keaton (Birdman), Danny DeVito (Batman: O Retorno) e Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine). A direção é de Tim Burton (Edward, Mãos de Tesoura). Ehren Kruger (O Chamado) assina o roteiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.