Cemitério Maldito | Stephen King reage positivamente ao filme

O autor Stephen King gostou da nova versão de Cemitério Maldito. É a segunda vez que esse livro está sendo adaptado para os cinemas.

O escritor do best-seller já tinha se manifestado no Twitter sobre uma “mudança” nessa nova versão. Essa, provavelmente, refere-se ao fato de que no novo filme a irmã mais velha morre e ressuscita, ao invés da criança. Stephen parece ter gostado muito disso, no entanto a reação dos fãs foi o oposto.

Em entrevista ao site EW, King disse:

“É algo diferente. Eles fizeram um bom trabalho. Rapaz, eu vi todas as coisas que estavam online quando as pessoas perceberam que era Ellie, em vez de Gage, que foi atropelada na estrada, e eu estou pensando: ‘Cara, essas pessoas …’ É tão maluco’”.

Já os diretores Kevin Kölsch e Dennis Widmyer disseram à EW que a reviravolta do roteiro de Jeff Buhler faz com que caminhos diferentes possam ser explorados.

Quando questionado se o filme ainda segue as escolhas do romance, Stephen King respondeu:

“Você pode pegar a Estrada 301 e ir à Tampa, ou pegar a Estrada 17 e ir à Tampa. Mas as duas vezes, você vai sair em Tampa! Você sabe o que eu estou dizendo? Não mudou nada para mim. Eu pensei: ‘Ok, eu entendo porque eles fizeram isso, porque talvez seja mais fácil trabalhar com um zumbi quando ela é uma garotinha do que uma criança’.”

Sobre o filme o autor disse que ele era ótimo: “… É um filme muito bom.”. Ele completou dizendo que é um longa direcionado a um público mais velho. A partir disso, King elogiou o diretor Jordan Peele“Neste período de tempo em particular, tem havido vários filmes que fizeram sucesso, filmes de terror como Corra!, de Jordan Peele, no ano passado. E então eu acho que quando Nós abrir, eu acho que vai ser grandioso. Eu acho que vai ser enorme. Essas são como fantasias do tipo adulto.”

Baseado no livro de Stephen King, o longa conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

Cemitério Maldito estreia dia 9 de maio de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.