Shazam! | Com 93% de aprovação, filme recebe o Fresh Certified no Rotten Tomatoes

O novo filme da DC/Warner, Shazam!, parece ter acertado em cheio com a crítica. O longa protagonizado por Zachary Levi recebeu o certificado “Fresh” do Rotten Tomatoes, ao atingir a expressiva aprovação de 93%.

Para ganhar o cobiçado selo Fresh Certified, um filme deve manter sua pontuação no agregador em 75% ou mais. Além disso, a produção deve ter pelo menos cinco resenhas de críticos considerados “Top Critics”, e pelo menos 80 críticas no total. Isto para os filmes com lançamento amplo, já que para os longas exibidos em circuito limitado, esse número cai pela metade.

O universo compartilhado da DC nos cinemas, o DCEU, teve apenas um filme que  manteve esse certificado: Mulher-Maravilha, em 2017. O filme dirigido por Patty Jenkins tem 93% de aprovação no site. Já Aquaman, de James Wan, chegou a recebê-lo, mas com o passar dos dias, a porcentagem do filme baixou, sendo agora de 65%.

No caso de Shazam! , a porcentagem ainda deve oscilar, pois o site registra até o momento 81 críticas, já que os filmes protagonizados por Jason Momoa e Gal Gadot registram 352 e 422 reviews, respectivamente. No entanto, é provável que o selo se mantenha, pela calorosa recepção que o filme vem tendo.

O filme é dirigido por David F. Sandberg. Nas HQs, toda vez que profere a palavra “Shazam”, o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos.

Shazam! chega aos cinemas em 4 de  abril de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...