Matrix quase teve a presença da atriz Sandra Bullock como Neo

No grande universo de Hollywood, algumas situações bem curiosas acontecem. Vejam como exemplo o Will Smith. Ele teve a oportunidade de ser o protagonista de Matrix, mas decidiu participar do filme As Loucas Aventuras de James West. Antes de Keanu Reeves fechar o contrato para interpretar o personagem Neo, esse personagem passou pelas mãos de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Sandra Bullock.

Durante uma entrevista ao site The Wrap, o produtor de Matrix, Lorenzo di Bonaventura, revelou essas curiosidades.

Nós entramos em contato com tantas pessoas que eu não me lembro. Estávamos ficando desesperados.”

Ele também disse que Pitt chegou a aceitar o papel, mas acabou deixando de lado, pois estava muito cansado após as filmagens de Sete Anos no Tibet. Já DiCaprio, que também chegou a aceitar o trabalho, recuou porque não queria acabar participar de outro filme que utilizasse muitos efeitos visuais, tendo em vista que ele tinha acabado de sair de Titanic.

“Fomos até Sandra Bullock e dissemos: ‘Vamos mudar Neo para uma mulher’. O produtor Joel Silver e eu trabalhamos com Sandy em O Demolidor (1993) e ela continuou e continua sendo uma boa amiga minha. Era muito simples. Mandamos o roteiro para ver se ela estava interessada. E se ela estivesse interessada, tentaríamos fazer a mudança.”, disse Bonaventura. “Apenas não era algo para ela naquela época. Então, realmente não foi a lugar nenhum.” .

Matrix, dirigido por Lilly e Lana Wachowski, conta a história de Neo, quando ele descobre que tudo que acontece ao seu redor é uma simulação computadorizada. Além de Reeves, também estão no elenco Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving.

O final dessa história todos conhecem. Imaginem se algum desses outros atores tivesse seguido em frente com Neo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.