Steven Spielberg é alvo de críticas após aparição em evento da Apple

Apple anunciou oficialmente nesta segunda-feira seu serviço de streaming de TV. Um personagem chamou a atenção de muita gente por estar nesse evento: Steven Spielberg.

O diretor de sucessos, como Jurassic Park e Tubarão, foi o primeiro a aparecer num vídeo feito para o evento. O curta contou também com a participação de nomes como JJ Abrams, Octavia Spencer, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Logo em seguida, Spielberg foi ao palco do  Steve Jobs Theater para discutir sobre Amazing Stories, sua nova série antológica encomendada pela Apple.

Muitos ficaram chocados com a presença do diretor lá após ele se envolver numa polêmica com a Netflix. Esse ano, o serviço de streaming recebeu 15 indicações ao Oscar, com filmes como Roma e The Ballad of Buster Scruggs.

Spielberg começou a liderar um grupo dentro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas contrário à indicação dos filmes da Netflix ao maior prêmio do cinema. Para ele, esses longas deveriam ser indicados ao Emmy, pois se tratam de filmes feitos para a TV.

A presença de Spielberg no evento gerou algumas polêmicas. Veja algumas reações abaixo:

Steven Spielberg, que discutiu abertamente que filmes que simplesmente estão na TV não são filmes de verdade e não deveriam ser considerados o mesmo tipo de arte, está sendo pago para te dizer porque o Apple TV+ é bom.

Acho que Spielberg escolheu o seu serviço de streaming.

A presença do “salvem os cinemas” Spielberg nisso tudo é uma grande mensagem velha, não?

Se e quando Spielberg fizer um filme pela Apple TV+, ele vai querer ser considerado para o Oscar?

O que acharam de mais essa polêmica envolvendo Spielberg? Conta pra gente nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.