Game of Thrones | Kristofer Hivju, o Tormund, precisou ficar em ‘silêncio’ até o trailer da 8ª temporada ser revelado

O trailer da 8ª temporada de Game of Thrones deu fim a uma das várias questões que os fãs queriam saber sobre a oitava temporada. Tormund Giantsbane, vivido por Kristofer Hivju, sobreviveu a queda da Muralha. Ele pode ser visto na prévia com Beric Dondarrion (Richard Dormer) andando em um local ainda não conhecido.

Em entrevista ao site EW, o ator norueguês de 40 anos falou sobre seu retorno para a temporada final. Durante meses, Hivju disse que tomou precauções extras para não alertar os fãs de que ele ainda estava no programa, como evitar aparições em Belfast e evitar tirar selfies. “Nós não o vimos morrer; a oitava temporada poderia ter começado o episódio 1 com o Tormund morto”, disse Hivju.

Em relação ao arco do personagem na temporada final, Hivju não pode falar muito. Tormund foi apresentado na 3ª temporada, e desde então, foi de inimigo a grande aliado de Jon Snow (Kit Harington). Ele também alimenta uma paixão digna de alívio cômico por Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Embora os três estejam nas proximidades de Winterfell, não se sabe ao certo se eles chegarão a se aproximar. A única coisa que ele afirma é que o gigante estará bastante determinado:

“Ele quer acabar com isso. Todo o Povo Livre cresceu com as histórias de terror dos Caminhantes Brancos, como aquela história que Nan contou a Bran na primeira temporada com as aranhas do gelo – mas não as viram. Este tem sido o terror do pior pesadelo deles desde que eles existem. Tormund os confrontou muitas vezes. Este é o momento de pesadelo em que você tem que enfrentar séculos de pesadelos.

Sobre o seu tempo no programa, Hivju avalia de forma positiva:

É uma jornada longa e intensa e extremamente gratificante; é tão raro ter esse impulso positivo em todas as estações, desde o primeiro dia até o último dia. Todo mundo quer melhorar o jogo e torná-lo ainda melhor. Nós sentimos que estamos sempre competindo com nós mesmos. Então, é gratificante terminar enquanto todos ainda amam estar aqui.”

Hivju também falou sobre o impacto cultural provocado pela série, o que torna a exibição dos episódios verdadeiros eventos. Ele relata uma situação curiosa que viveu do outro lado da tela:

Eu sentei em um bar quando estava filmando Velozes e Furiosos 8 e assisti a um episódio de Game of Thrones com fãs fervorosos, e foi como ver um evento esportivo”, disse o ator. “Eu não entendi o impacto do show até assisti-lo com outras pessoas”.

O destino de Tormund e a chegada do Exército dos Mortos em Winterfell nós conheceremos a partir do dia 14 de abril, com o retorno da série na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...