Game of Thrones | Showrunners falam sobre a criação do Rei da Noite

Introduzido pela primeira vez na quarta temporada de Game of Thrones, o Rei da Noite (Vladimir Furdik) lidera o Exército dos Mortos rumo ao Norte. Parte fundamental entre as peças do jogo dos tronos, o enigmático e assustador personagem assumirá um protagonismo na oitava temporada, que estreia abril na HBO.

Em um episódio na 6ª temporada, vimos um flashback que contou a história da origem do personagem, ocorrida milhares de anos antes dos eventos que conhecemos. Nela, os Filhos da Floresta amarraram um homem a uma árvore e perfuravam seu coração com vidro de dragão, para utilizá-lo como arma contra os Primeiros Homens.

Em entrevista à EW, os showrunners David Benioff e Dan Weiss abordaram a criação do personagem que promete dar o que falar na próxima temporada:

Era quase lógico que você voltasse no tempo, enquanto cria a pré-história para tudo isso”, disse Weiss. “Nós vimos o que os White Walkers fazem, vimos como eles se perpetuaram e criaram as criaturas. Se você está indo para trás, bem, eles fizeram essas coisas…então o que os fez? Nós sempre gostamos da implicação de que eles não eram algum tipo de mal cósmico que existia desde o começo dos tempos, mas que os White Walkers tinham uma história – que não era algo que parece lendário, mitológico e permanente. Eles tinham uma causa histórica que era compreensível como a forma como as guerras na tela que estamos vendo acontecer são compreensíveis. Eles são o resultado de pessoas, ou seres, com motivações que podemos entender.

Sobre as intenções do Rei da Noite, eles ponderam:

Não penso nele como um mal, penso nele como Morte”, disse Benioff. “E é isso que ele quer – para todos nós. É por isso que ele foi criado e é isso que ele procura.

Sobre o fato do Rei da Noite não falar (você já deve ter pensando isso não é), Benioff deu uma resposta curiosa:

Mas o que ele vai dizer? Qualquer coisa que o rei da noite disser irá diminuí-lo.

No início desse mês, o interprete do personagem,  Vladimir Furdik , deu uma entrevista dizeendo que o Rei da Noite tem um alvo nessa temporada e falou sobre o processo de viver o personagem. Clique aqui para conferir.

Para quem não se lembra, o último episódio da sétima temporada termina com a destruição da grande Muralha de Gelo e o ataque do Rei da Noite com o dragão de gelo Viserion, morto por ele no episódio anterior.

A sequência desses fatos e o destino do Exército dos Mortos em Winterfell nós conheceremos a partir do dia 14 de abril, com o retorno da série na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...