Apple TV+ | Conheça as séries do novo serviço de streaming da Apple

A Apple anunciou oficialmente na segunda-feira (25) seu serviço de streaming de TV. Nomes como Steven Spielberg, Reese Witherspoon, Jason Momoa e Kumail Nanjiani estiveram ao lado do CEO da Apple, Tim Cook, para revelar a Apple TV +.

A nova plataforma de programação original de televisão será lançada no segundo semestre em mais de 100 países. O novo aplicativo da Apple TV estará disponível em maio e será incluído pela primeira vez nos computadores Mac da empresa.

Outra grande novidade é a integração  do Apple TV+ com outros serviços como o Amazon Prime Video, Hulu e HBO. No segundo semestre, o aplicativo estará disponível pela primeira vez em TVs conectadas e nesses outros dispositivos de streaming, incluindo aparelhos da Samsung, LG, Sony e Vizio, bem como dispositivos Roku e Amazon Fire TV.

Além de facilitar a vida dos usuários, que poderão escolher o que consumir em uma única plataforma, a estratégia é uma sinalização clara de ofensiva contra a Netflix, principal concorrente. Vale lembrar que ainda esse ano, a Disney também lança seu serviço de streaming, o Disney +, e promete investir pesado em conteúdo original.

Crítico ferrenho da presença na Netflix em premiações de cinema, Spielberg foi responsável por apresentar o aplicativo da Apple em um vídeo de exibição. Ele também subiu ao palco e falou sobre o retorno de sua antologia de ficção científica Amazing Stories.

Veja o vídeo de apresentação:

CONTEÚDOS ORIGINAIS E GRANDES NOMES DE HOLLYWOOD

A plataforma lançará diversas produções originais, grande carro chefe do projeto. Além de Spielberg e dos outros citados acima, nomes de peso estão desenvolvendo conteúdos para a Apple. Veja o que se sabe e o que aprendemos sobre as produções em andamento:

Reese Witherspoon produzirá e estrelará o drama The Morning Show, com Jennifer Aniston e Steve Carell. A série promete levar os espectadores para os bastidores da TV matutina norte-americana , mostrando as disputas de poder envolvidas na produção do programa.

Jason Momoa, o astro de Aquaman, será protagonista ao lado de Alfre Woodard (Luke Cage) em uma série de ficção científica chamada See, que mostra o que aconteceria com o mundo devastado por um vírus que mata metade da população e a outra perde a visão.

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey anunciou dois projetos para a Apple TV+. Um deles trará para a tela ambientes de trabalho tóxicos e outro terá como tema central a saúde mental.

M. Night Shyamalan (Vidro) dirigirá e produzirá uma série chamada Servant. Poucos detalhes foram revelados.

Kumail Nanjiani (Doentes de Amor) será protagonista de Little America, uma série antológica que contará a história da chegada de imigrantes aos EUA, recontando histórias de imigrantes e todo o tipo de experiência que eles tiveram no processo.

Brie Larson (Capitã Marvel) será protagonista e produtora de uma série ainda sem título.

Defending Jacob terá Chris Evans (Vingadores: Guerra Infinita) no elenco e produção, com direção de Morten Tyldum (Passageiros). A série contará a história de um pai que lida com a acusação de que seu filho de 14 anos é um assassino de 14 anos.

My Glory Was I Had Such Friends: série com J.J. Abrams e Jennifer Garner (A Justiceira). Garner será protagonista e produtora executiva, ao lado de Abrams. Baseada no livro de mesmo nome lançado em 2017 por Amy Silverstein,  história acompanha um grupo de mulheres que apoiou a autora enquanto ela esperava por um segundo transplante de coração.

Abrams produzirá outra série, Little Voice, em parceria com a cantora Sara Bareilles. A comédia mostrará a jornada de diversas pessoas pela fama no mundo da música. Além de escrever as músicas, a artista também assina a canção tema da abertura do seriado, também intitulada “Little Voice”.

Taika Waititi (Thor: Ragnarok) será o diretor de Os Bandidos do Tempo, série  adaptará o longa de Terry Gilliam lançado em 1981.

Uma série dramática será dirigida por Damien Chazelle (O Primeiro Homem), ainda sem título oficial divulgado.

For All Mankind, protagonizada por Joel Kinnaman (Altered Carbon) irá explorar o que teria acontecido se a corrida espacial global nunca tivesse terminado.

Home Before Dark, estrelada Brooklynn Prince (Projeto Flórida), uma série baseada na vida de Hilde Lysiak, repórter comunitária que foi a primeira a expor um assassinato no jornal comunitário de sua cidade .

Dickinson, uma série de época protagonizada por Hailee Steinfeld (Bumblebee), que viverá  Emily Dickison, uma poetisa e escritora que não se encaixa em seu tempo, com pensamentos modernos e progressistas.

Truth Be Told, com Octavia Spencer no papel de Poppy Parnell, uma repórter investigativa implacável que procura descobrir a verdade por trás de um veredito de assassinato questionável, através de seu novo podcast. Aaron Paul e Ron Cephas Jones estão no elenco.

Hala, longa sobre imigrantes paquistaneses adquirido no Festival de Sundance.

MythicQuest, uma comédia estrelada Rob McElhenney e Charlie Day gira em torno de um diretor criativo dentro de uma companhia de videogames.

Um vídeo com breves cenas de algumas das produções que chegarão ao streaming também foi divulgado. Veja:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...