Youtube cancela séries originais e desiste de competir com Netflix, Apple e Amazon

No mesmo dia que a  Apple anuncia o seu novo serviço de streaming para concorrer com NetflixAmazonDisney e Hulu, o Youtube desiste de entrar na briga com os gigantes do streaming.

Segundo a agência Bloomberg, o YouTube cancelou seus planos para desenvolvimento de séries originais e não está mais aceitando propostas de novos programas (via Techmundo).

Entre os projetos cancelados estão a série de ficção científica Origin e a comédia Overthinking with Kat & June. Segundo fontes, os produtores das séries já estão procurando outros canais ou serviços interessados em adquirir os direitos de transmissão, para dar continuidade as histórias.

Sendo assim, o Google deixa claro que não vai apostar alto e pretende alcançar vôos mais baixos com o YouTube. A exceção fica por conta da série derivada do filme “Karatê Kid”. Cobra Kai foi renovada para a terceira temporada e continua nos planos da empresa.

Fontes ouvidas pela agência disseram ainda que todas as produções originais do YouTube serão distribuídas gratuitamente no futuro. O YouTube Premium e o YouTube Music devem se tornar o foco principal do Google.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...