Nós | Filme arrecada US$ 86 milhões em seu primeiro fim de semana

Jordan Peele conseguiu emplacar outro filme de terror de sucesso. Seu segundo longa, Nós , arrecadou 70 milhões de dólares no fim de semana de estreia, só nos EUA. A previsão era de que entre 40 a 48 milhões de dólares fossem faturados.

Com esse valor, Nós conseguiu a posição de segundo maior fim de semana de abertura no ano, perdendo para Capitã Marvel (153 milhões de dólares). Outro recorde já quebrado é o de maior fim de semana de um filme de terror original, ultrapassando Um Lugar Silencioso, de John Krasinski.

O longa, bastante elogiado pela crítica, faturou ao redor do mundo 16,7 milhões de dólares. Ou seja, sua bilheteria total é de US$ 86.500.000,00 atualmente. A Universal, Jason Blum e Peele’s Monkeypaw Productions produziram Nós com “apenas” 20 milhões de dólares.

Para efeitos de comparação, o vencedor do OscarCorra! – primeiro filme de Peele – teve uma estreia de 33,4 milhões de dólares. Nos EUA, faturou 176 milhões e 79,4 milhões ao redor do mundo. Ou seja, arrecadou no total 255,4 milhões de dólares na bilheteria mundial, sendo que sua produção foi de apenas 4,5 milhões.

A sinopse de Nós diz que uma mãe e um pai decidem ir à casa de praia deles, com seus filhos, para poderem descansar e se distrair com seus amigos. No entanto, quando chega a noite a serenidade deles se transforma em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

Em cartaz nos cinemas, o longa tem em seu elenco a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Lupita Nyong´o (Doze Anos de Escravidão),  Winston Duke (Pantera Negra) e Elisabeth Moss (The Handmaid´s Tale).

Nós está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.