Forrest Gump | Roteirista revela por que sequência, que teria cena sobre o caso O. J. Simpson, foi cancelada

O sucesso de crítica e bilheteria Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Robert Zemeckis, quase ganhou uma sequência. Mas logo viram que não era necessário e que poderia acabar com a magia do primeiro filme.

No entanto, várias histórias chegaram a ser cogitadas. O roteirista Eric Hoth, durante uma entrevista ao Yahoo Entertainment, falou mais sobre como teria sido. Ele também revelou que o Contador de Histórias teria passado por pessoas como a Princesa Diana e O. J. Simpson.

“Eu tinha ele [Forrest] atrás do Bronco [carro] do O. J. Ele olharia ocasionalmente, eles não o viram pelo espelho retrovisor, então ele aparecia.”. O Ford Bronco foi um carro que ficou muito famoso quando foi utilizado pelo O. J. Simpson para fugir após ter sido acusado do homicídio de sua ex-esposa Nicole Brown Simpson. A fuga foi transmitida ao vivo na televisão. Vejam American Crime Story: The People vs. O. J. Simpson!

Roth continua revelando mais detalhes da trama: “Eu o tive como dançarino de salão, o que foi muito bom. Ele podia fazer dança de salão e, eventualmente, apenas por caridade, ele dançou com a Princesa Diana. Então esse tipo de coisa que nós tivemos.”

O roteirista também disse que a sequência começaria com Forrest Jr. (Haley Joel Osment), filho de Forrest, com AIDS. Ele teria contraído a doença de sua mãe. “Na verdade, tivemos uma sequência engraçada em que eles estavam fazendo compras na Flórida ao mesmo tempo, de modo que as pessoas ficavam irritadas com o fato de que os filhos precisavam ir à escola com o garoto que tinha AIDS. Então foi um grande conflito.”

Ainda segundo Eric, ele se encontrou com Robert Zemeckis e Tom Hanks para discutir sobre a possível sequência. Eles decidiram deixar o filme de lado após os eventos do dia 11 de setembro de 2001 (o atentado às Torres Gêmeas).

“Eu escrevi a sequência literalmente no dia anterior ao 11 de setembro e Tom, Bob e eu nos encontramos no dia 11 de setembro para nos lamentar como a vida era na América e como era trágico. E nos entreolhamos e dissemos: ‘Esse filme não tem mais sentido.'”. Roth acrescentou: “Quando o 11 de setembro aconteceu, acho que sentimos que talvez tudo o que havíamos escrito fosse significativo e tudo parecia sem sentido.”

Forrest Gump recebeu 13 indicações ao Oscar e ganhou 6, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Forrest é um homem do Alabama que viveu de tudo. Presenciou grandes eventos históricos e conheceu várias personalidades influentes. Depois de todas essas aventuras, ele se dedica a contar as suas histórias para outras pessoas. O longa vai ganhar um remake indiano. Veja aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.