Reboot dos X-Men e mutantes no MCU: isso deve demorar a acontecer

Recentemente, foi anunciado que a franquia dos X-Men ganharia um reboot. A notícia vem após o fim do acordo de compra da Fox pela Disney. Fãs da Marvel estão ansiosos e empolgados para verem os mutantes juntos com os Vingadores e depois o Quarteto Fantástico, Deadpool, um novo Wolverine,… calma! As coisas não vão ser tão rápidas assim.

Segundo o site The Hollywood Reporter, essas novas aquisições não serão utilizadas até 2021. Muitas questões precisam ser resolvidas antes. Primeiro tem o lançamento de X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes, filmes que já estavam prontos. O longa, estrelado por Sophie Turner, até então, está confirmado para estrear no dia 7 de junho. O segundo longa tem uma previsão, mas, de acordo com o site, pode acabar sendo lançado na plataforma de streaming Disney+ ou Hulu (a Disney agora é dona de 30%).

Em segundo lugar, tem a questão de filmes que já estavam no planejamento – X-Force e Multiple Man. Estava previsto no acordo que Kevin Feige não poderia ter acesso aos roteiros até que a compra estivesse finalizada. Portanto, esses longas ainda não estão confirmados.

Uma terceira questão diz respeito ao planejamento do MCU após Vingadores: Ultimato. Já foram anunciados:Viúva Negra, as sequências de Pantera Negra, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia. Os Eternos, dirigido por Chloe Zhao, também foi confirmado e deve começar a ser gravado esse ano. O lançamento deve ocorrer em 2020.

Junte a todas essas questões os contratos. O THR apresentou como exemplo o caso da produtora Lauren Shuler Donner. No seu contrato está previsto um acordo, no qual ela deve receber como produtora executiva em todo e qualquer filme dos X-Men, se ela estiver envolvida. Ela está presente desde o início da franquia.

O próximo lançamento da Marvel/Disney é Vingadores: Ultimato, que estreia no dia 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.