Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 21 de março

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 21 de março, nos cinemas brasileiros:

CINE HOLLIUDY 2 – A CHIBATA SIDERAL

Pacatuba, Ceará, anos 1980. Com a chegada do videocassete, Francisgleydisson se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy, o que compromete o pagamento da faculdade de seu filho, agora com 18 anos. Para salvar a situação, ele decide produzir um filme de alienígenas, usando como atores os habitantes da cidade.​

Direção: Halder Gomes. 12 anos.


CHORAR DE RIR

Nilo Perequê, estrela do programa ‘Chorar de Rir’, após ganhar o prêmio de melhor comediante, decide mudar radicalmente sua carreira para dedicar-se ao drama. Mas o que parecia ser fácil, transforma-se em uma grande aventura.

Direção: Toniko Melo. 12 anos.


NÓS

Assombrada por um trauma inexplicável e não resolvido de seu passado e agravada por uma série de coincidências estranhas, Adelaide sente sua paranoia se elevar quando sente que algo ruim vai acontecer com sua família. Depois de passar um dia tensa na praia com os seus amigos, os Tylers (a vencedora do Emmy Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Cali Sheldon, Noelle Sheldon), Adelaide volta para sua casa de férias com a familia. Quando a escuridão cai, os Wilsons descobrem a silhueta de quatro figuras iguais a eles de mãos dadas. NÓS coloca uma cativante família americana contra um adversário terrível e estranho: eles mesmos.

Direção: Jordan Peele. 16 anos.


UM ATO DE ESPERANÇA

Com seu casamento com Jack em ruínas, a juíza Fiona Maye, proeminente membro da Alta Corte Britânica, tem em suas mãos uma decisão que pode mudar muitas vidas.

Pelo poder que a justiça lhe concede, Fiona pode obrigar um garoto que está entre a vida e a morte a receber uma transfusão de sangue, um procedimento simples, que pode salvar sua vida. Entretanto, ele se recusa a receber o tratamento por motivos religiosos.

Quebrando o protocolo, a juíza decide ir visitá-lo no hospital. Essa visita mudará para sempre não apenas sua perspectiva sobre a vida, como também despertará sentimentos que até então ela não se permitia experimentar.

Direção: Richard Eyre. 12 anos.


O RETORNO DE BEN

Exibido no Festival de Toronto, “O Retorno de Ben”, do diretor Peter Hedges (“Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”), é protagonizado por Julia Roberts e Lucas Hedges. Quando o filho problemático retorna para as festas de final de ano, sua mãe o recebe de braços abertos e percebe que fará de tudo para evitar a queda de sua família.

Direção: Peter Hedges. 14 anos. Leia nossa crítica.


UM BANHO DE VIDA

Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

Direção: Gilles Lellouche. 14 anos.


A CINCO PASSOS DE VOCÊ

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole – tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura. À medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração. Para complicar ainda mais, Will desenvolve uma rebelião potencialmente perigosa contra seu tratamento médico. Stella gradualmente inspira Will a viver a vida ao máximo, mas ela poderá salvar a pessoa que ama mesmo quando um único toque ultrapassa os limites?

Direção: Justin Baldoni. 14 anos.


ALASKA

Anos após se separarem, Ana e Fernando decidem visitar mais uma vez a Chapada dos Veadeiros, que foi cenário de uma intensa história de amor entre os dois. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Mas o tempo passou e eles talvez não sejam mais os mesmos.

Direção: Pedro Novaes. 14 anos.


JORGINHO GUINLE – SÓ SE VIVE UMA VEZ

Herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil, no início do século XX, Jorge Guinle decidiu, desde moço, que não trabalharia um dia sequer na sua vida. Homem culto, generoso e encantador, Jorginho, como era conhecido, viveu no luxo e na riqueza,  conheceu os homens mais poderosos e as mulheres mais desejadas do seu tempo e morreu pobre, aos oitenta e oito anos, por um erro de cálculo: não imaginou que ficaria tanto tempo sobre o planeta. Apresentando Rita Hayworth, Kim Novak e grande elenco, o filme revela um personagem muito mais rico que o dinheiro que ele teve e gastou.

Direção: Otávio Escobar. 14 anos.


AS CORES DA SERPENTE

As Cores da Serpente é um documentário poético que procura registrar de maneira afetiva a motivação dos artistas que compõe o Coletivo Murais da Leba. O desafio do grupo é realizar a maior intervenção de grafite do continente africano nos paredões que serpenteiam a Serra da Leba, que se encontra entre as províncias da Huíla e do Namibe, em Angola.

Direção: Juca Badaró. Livre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!